Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Liverpool sofre, mas vence Nottingham Forest na Copa da Inglaterra

Nottingham Forest e Liverpool se enfrentaram neste domingo, 20, pela FA Cup, e os Reds tiveram dificuldades para bater os rivais na competição

Redação Publicado em 20/03/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Nottingham Forest se enfrentaram pela FA Cup e os dois times fizeram uma partida disputada - GettyImages
Liverpool e Nottingham Forest se enfrentaram pela FA Cup e os dois times fizeram uma partida disputada - GettyImages

O Liverpool garantiu sua vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra neste domingo, 20, contra o Nottingham Forest. Os Reds tiveram muitas dificuldades para passar pelos rivais e só conseguiram o gol aos 34 do segundo tempo com Diogo Jota. O atacante recebeu ótimo passe de Tsimikas e colocou a bola na rede para classificar o time de Klopp na FA Cup. 

Canal - SportBuzz

O Liverpool, mesmo com um time misto, e jogando fora de casa, foi quem teve as melhores chances durante a partida. O Nottingham Forest se fechou no campo de defesa e tentou explorar os contra-ataques para tentar abrir o placar e ficar em vantagem. Enquanto isso, com maior posse de bola, os Reds apostaram em jogadas com Roberto Firmino.

A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés do brasileiro. Numa saída de bola errada do Nottingham Forest, Firmino pegou a bola dentro da área e tentou a cavadinha em cima do goleiro rival. Ele rebateu e a bola sobrou no alto para o camisa 9, que cabeceou mal e viu a finalização passar pela linha de fundo. 

Roberto Firmino em ação
Roberto Firmino é um dos principais jogadores do Liverpool e perdeu grande chance contra o Nottingham Forest (Crédito: GettyImages)

Enquanto o Liverpool se jogava no campo de ataque, o Nottingham Forest continuou com a sua postura defensiva e não chegou a fazer Alisson trabalhar. Os donos da casa praticamente não deixaram espaços para os Reds, que sem Mané e Salah tiveram dificuldades para conseguir profundidade e abrir espaços na zaga rival. 

O segundo tempo veio e o Nottingham Forest manteve a mesma postura que a da etapa inicial e seguiu dando dificuldades para o ataque do Liverpool. Os Reds colocaram Luis Díaz, Minamino, Henderson e Thiago Alcântara. Os quatro entraram em campo com uma postura diferente, mas o gol teimou em não sair, mesmo com a equipe de Jurgen Klopp no ataque. 

Depois das mudanças, o Liverpool continuou jogando no setor de ataque e pressionando o Nottingham Forest. O time da casa não conseguiu manter a sua rígida postura no campo de defesa e Diogo Jota apareceu aos 34 minutos do segundo tempo para fazer o gol da vitória. Ele recebeu o cruzamento de Tsimikas e empurrou para o fundo as redes. 1 a 0 e Reds Classificados.