Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Liverpool sai atrás, mas conta com dia inspirado de Mané para virar e vencer o Arsenal na Premier League

Equipes se enfrentaram em Anfield Road, pela terceira rodada do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 28/09/2020, às 15h50 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino e Mané comemorando gol - GettyImages
Roberto Firmino e Mané comemorando gol - GettyImages

Nesta segunda-feira, 28, Liverpool e Arsenal se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Inglês e os Reds conseguiram manter sua invencibilidade na competição. A equipe de Jurgen Klopp fez uma ótima partida e dominou os rivais londrinos ao longo do jogo.

O primeiro tem em Anfield Road foi um verdadeiro massacre do Liverpool, apesar do time ter saído atrás do placar, os Reds conseguiram virar e abrir uma boa vantagem no placar. Já o Arsenal, não conseguiu ficar com a bola e finalizou apenas uma vez contra a meta de Alisson

Logo aos 12 minutos, após cruzamento de Alexander Arnold, subiu mais que todos e cabeceou para o gol. Leno já estava batido no lance, porém David Luiz apareceu para tirar a bola em cima da linha e desviar a finalização para a linha de fundo. 

Em seguida, Sadio Mané recebeu dentro da bola, se ajeitou e finalizou. O camisa 10 do Liverpool encheu o pé e saiu para comemorar, porém Leno conseguiu alcançar o chute e fazer uma excelente defesa aos 16 minutos da primeira etapa. 

Na sequência, Alexander Arnold aproveitou o espaço e arriscou um lindo chute de fora da área. A bola estava pronta para entrar e Leno estava batido no lance, porém a finalização acabou carimbando a trave e indo para fora. 

De maneira surpreendente, em sua primeira e única chegada ao longo dos 45 minutos iniciais, Lacazette aproveitou uma falha grotesca de Robertson e chutou mascado, a bola acabou traindo Alisson e morreu no fundo das redes. 1 a 0. 

Três minutos depois, aos 28, Mohamed Salah fez uma jogada brilhante, invadiu a grande área e arriscou contra a meta de Leno. O goleiro alemão fez uma ótima defesa, mas rebateu nos pés de Mané, que não perdeu a chance e meteu para o gol. 1 a 1. 

Os Reds continuaram pressionando e chegaram a virada ainda no primeiro tempo. Robertson aproveitou o bate e rebate dentro da área e conseguiu chegar na bola. De frente para Leno, ele apenas deu uma cavadinha e saiu para comemorar. 2 a 1. 

O segundo tempo começou de maneira diferente, com o Arsenal indo para cima do Liverpool e buscando o gol de empate. Lacazette teve duas grandes oportunidades de fazer o gol, mas acabou parando em Alisson. Nas duas chances ficou de frente para o goleiro e não conseguiu tirar a bola do craque brasileiro. 

Na sequência, os donos da casa também tiveram duas ótimas chances de fazer o terceiro gol e ampliar a diferença no placar. Na primeira, Van Dijk carregou a bola até o campo de ataque e finalizou de fora da área. Leno se esticou todo e defendeu. 

Em seguida, Mané fez linda jogada individual, entrou com a bola dominada na área e tentou o chute. A bola passou triscando a trave de Leno e foi para fora. O goleiro do Arsenal respirou fundo e agradeceu pela chance perdida do atacante senegalês.  

O Liverpool quase fez seu terceiro gol, depois de uma ótima jogada de Mohamed Salah. O craque utilizou sua visão de jogo para deixar Diogo Jota de frente para Leno. O português, que estava fazendo sua estreia pelos Reds na competição, acabou finalizando e balançando as redes do lado de fora. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, Diogo Jota aproveitou o rebote da defesa dos Gunners, dominou e experimentou da entrada da área. A bola caprochosamente bateu na trave e entrou para o fundo das redes de Leno. 3 a 1.

Liverpool e Arsenal voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 1, mas pela Copa da Liga Inglesa, às 15h45, também no Anfield Road. A partida é eliminatória e quem vencer avança na competição nacional.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.