Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS INVENCÍVEIS

Liverpool quebra dois recordes em apenas um jogo

Os laterais dos Reds estão dominando a Premier League

Damaris Andrade Publicado em 03/01/2020, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Alexander-Arnold e Andy Robertson possuem o maior número de assistências - Getty Images
Trent Alexander-Arnold e Andy Robertson possuem o maior número de assistências - Getty Images

A temporada do Liverpool está ficando cada vez melhor. A partida desta quinta-feira, 2, contra o Sheffield United terminou em 2 a 0, com gols de Mohamed Salah e Sadio Mane, e com o recorde de maior número de passes na história do clube na Premier League.

O Liverpool garantiu seus 13 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, Leicester City, e, além disso, venceu seu 19º jogo de 20 nesta temporada. O único jogo sem vitória dos Reds foi contra o Manchester United, no dia 20 de outubro, que terminou em 1 a 1.

Ao longo dos 90 minutos, o Liverpool fez 969 passes, com uma taxa de precisão de 90,1%, um recorde do clube. Por pouco não conseguiu bater os 1015 passes feitos pelo Manchester City contra o Swansea em abril de 2018.

O zagueiro Virgil van Dijk fez o maior número de passes para a equipe da casa, com 131 passes completos, com 95% de sucesso. O lateral-direito Trent Alexander-Arnold e o lateral-esquerdo Andy Robertson possuem o maior número de assistências desde o começo da última temporada, com 20 e 17 respectivamente.

A vitória contra o Sheffield United também garantiu os 37 jogos do Liverpool na Premier League sem perder. São 365 dias sem derrotas. A última vez que os Reds saíram de um jogo sem vitória ou empate foi contra o Manchester City, em janeiro de 2019.

O Liverpool está perto do recorde do Arsenal, que permaneceu invicto em 49 jogos. A sequência de vitórias dos Gunners começou na temporada 2002/03, durou a 2003/04 inteira e terminou somente na nona rodada da temporada 2004/05.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.