Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool perde para Inter de Milão, mas avança na Champions League

Na partida de volta das oitavas de final, Liverpool entrou em campo com larga vantagem depois do jogo de ida e só administrou para se classificar

Redação Publicado em 08/03/2022, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool segue vivo na Champions League - GettyImages
Liverpool segue vivo na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 08, o Liverpool entrou em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Champions League. Após vencer a ida por 2 a 0 contra a Internazionale, a equipe contou com o apoio dos torcedores e não teve vida fácil para passar de fase. Mesmo assim, a vitória da Inter de Milão por 1 a 0 não estragou a festa da classificação dos Reds.

No início do primeiro tempo, o time italiano já começou na pressão por precisar do resultado. Aos seis minutos, Vidal ficou com a sobra da defesa e ajeitou para Dumfries, que finalizou e parou na defesa de Alisson. Com dificuldades, o Liverpool respondeu apenas aos 30 minutos. Matip acertou o travessão depois da cobrança de falta.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na resposta imediata, a Inter de Milão levou bastante perigo à meta rival. Aos 40 minutos, Calhanoglu cobrou falta com maestria e parou na grande defesa de Alisson. Já aos 51, Alexander-Arnold respondeu na mesma medida e quase marcou em cobrança de falta. Porém, a bola passou rente à trave. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Liverpool teve grande chance logo de cara. Aos seis minutos, Salah aproveitou saída errada do goleiro e finalizou, mas acabou acertando a trave. Já aos 13, Lautaro Martínez recebeu bom passe e chutou com muito perigo. Dois minutos depois, o argentino da Inter recebeu na entrada da área e marcou um golaço. 1 a 0.

Liverpool em ação diante da Inter
Liverpool contou com o apoio dos torcedores para seguir na Champions League (Crédito: GettyImages)

Empolgada com o gol marcado, a Inter de Milão levou um balde de água fria logo depois de balançar as redes. Aos 17 minutos, Alexis Sánchez deu forte carrinho em Fabinho e levou o vermelho direto. Que isso, meu filho? Já com mais dificuldades por ter um jogador a menos, o time italiano teve que se segurar na defesa.

Mesmo com a vaga quase assegurada, o Liverpool partiu para o campo de ataque e por pouco não conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Mané fez grande jogada e passou para Salah, que chutou e acertou a trave mais uma vez. Com o controle do jogo, os Reds só esperaram o apito do juiz para vibrar com a classificação e lamentar a derrota por 1 a 0. Fim de papo!