Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool perde no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League

Esta foi a segunda derrota do Liverpool na Champions desde agosto, quando perdeu para o Napoli

Damaris Andrade Publicado em 18/02/2020, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saúl abriu o placar para o Atlético Madrid logo no início do jogo - Getty Images
Saúl abriu o placar para o Atlético Madrid logo no início do jogo - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, as partidas entre Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid x Liverpool deram início às oitavas de final da Champions League. No Estádio Wanda Metropolitano, os espanhóis receberam a equipe de Jurgen Klopp para o jogo de ída.

O time comandado por Diego Simeone entrou em campo com Jan Oblak no gol; Šime Vrsaljko, Stefan Savić, Felipe Augusto e Renan Lodi na defesa; Koke, Thomas Partey, Saúl e Thomas Lemar no meio de campo; e Álvaro Morata e Ángel Correa no ataque.

Já o Liverpool iniciou o jogo com o trio de artilheiros Sadio Mané, Firmino e Mohamed Salah; Georginio Wijnaldum, Fabinho e Jordan Henderson no meio de campo; Andrew Robertson, Virgil Van Dijk, Joe Gomez e Trent Alexander-Arnold na defesa e Alisson no gol.

Ver essa foto no Instagram

COME ON, BOYS ⚫️👊 #LFC #LiverpoolFC #UCL

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Logo no início do primeiro tempo, o Atlético de Madrid mostrou que queria jogo. Após bagunça dentro da pequena área, Saúl aproveitou a oportunidade a abriu o placar para o Atlético de Madrid, aos quatro minutos. 

Os donos da casa levaram um grande susto aos 25 minutos, quando Oblak saiu mal e Firmino aproveitou a oportunidade para tocar a bola para Salah, que colocou a bola pra dentro do gol. Entretanto, o gol foi invalidado por impedimento. 

O segundo tempo começou com duas substituições. Mané, que levou amarelo no primeiro tempo, foi substituído por Divock Origi; e no Atlético de Madrid, Marcos Llorente entrou no lugar de Thomas Lemar. 

Aos vinte minutos, Renan Lodi recebeu um grande lançamento e deu um passe certeiro para Morata, que estava na cara do gol. Entretanto, o espanhol escorregou na hora da finalização e jogou a bola pra fora. Quatro minutos depois, foi sustituido por Víctor Machín Vitolo.

Jurgen Klopp fez polêmica substituição aos 27 minutos do segundo tempo ao tirar Mohamed Salah e colocar o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain. Pouco tempo depois, Jordan Henderson chegou muito perto de marcar o gol de empate, mas a bola foi pra fora passando muito perto da trave. O polêmico Diego Costa também entrou em campo aos 31 minutos no lugar de Ángel Correa.

A partida terminou com a vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0. O jogo de volta será no Estádio Anfield no dia 11 de março.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.