Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool perde no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League

Esta foi a segunda derrota do Liverpool na Champions desde agosto, quando perdeu para o Napoli

Damaris Andrade Publicado em 18/02/2020, às 18h53

Saúl abriu o placar para o Atlético Madrid logo no início do jogo
Saúl abriu o placar para o Atlético Madrid logo no início do jogo - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, as partidas entre Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid x Liverpool deram início às oitavas de final da Champions League. No Estádio Wanda Metropolitano, os espanhóis receberam a equipe de Jurgen Klopp para o jogo de ída.

O time comandado por Diego Simeone entrou em campo com Jan Oblak no gol; Šime Vrsaljko, Stefan Savić, Felipe Augusto e Renan Lodi na defesa; Koke, Thomas Partey, Saúl e Thomas Lemar no meio de campo; e Álvaro Morata e Ángel Correa no ataque.

Já o Liverpool iniciou o jogo com o trio de artilheiros Sadio Mané, Firmino e Mohamed Salah; Georginio Wijnaldum, Fabinho e Jordan Henderson no meio de campo; Andrew Robertson, Virgil Van Dijk, Joe Gomez e Trent Alexander-Arnold na defesa e Alisson no gol.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COME ON, BOYS ⚫️👊 #LFC #LiverpoolFC #UCL

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Logo no início do primeiro tempo, o Atlético de Madrid mostrou que queria jogo. Após bagunça dentro da pequena área, Saúl aproveitou a oportunidade a abriu o placar para o Atlético de Madrid, aos quatro minutos. 

Os donos da casa levaram um grande susto aos 25 minutos, quando Oblak saiu mal e Firmino aproveitou a oportunidade para tocar a bola para Salah, que colocou a bola pra dentro do gol. Entretanto, o gol foi invalidado por impedimento. 

O segundo tempo começou com duas substituições. Mané, que levou amarelo no primeiro tempo, foi substituído por Divock Origi; e no Atlético de Madrid, Marcos Llorente entrou no lugar de Thomas Lemar. 

Aos vinte minutos, Renan Lodi recebeu um grande lançamento e deu um passe certeiro para Morata, que estava na cara do gol. Entretanto, o espanhol escorregou na hora da finalização e jogou a bola pra fora. Quatro minutos depois, foi sustituido por Víctor Machín Vitolo.

Jurgen Klopp fez polêmica substituição aos 27 minutos do segundo tempo ao tirar Mohamed Salah e colocar o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain. Pouco tempo depois, Jordan Henderson chegou muito perto de marcar o gol de empate, mas a bola foi pra fora passando muito perto da trave. O polêmico Diego Costa também entrou em campo aos 31 minutos no lugar de Ángel Correa.

A partida terminou com a vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0. O jogo de volta será no Estádio Anfield no dia 11 de março.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!