Sportbuzz
Testeira
Futebol / NÃO DEU!

Liverpool não alivia, e Salah está fora das Olimpíadas de Tóquio!

Liverpool não autorizou que Salah participasse das Olimpíadas de Tóquio pela Seleção do Egito

Redação Publicado em 03/07/2021, às 16h21

Salah, jogador do Liverpool, que não liberado pelo clube para disputar as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Salah, jogador do Liverpool, que não liberado pelo clube para disputar as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

Nas Olimpíadas de Tóquio, as seleções terão ausências importantes em suas equipes. Além do Brasil, que teve confirmado alguns atletas que não vão participar, chegou a vez da Seleção do Egito não poder contar com seu astro, Salah, que foi vetado pelo Liverpool.

O técnico Shawky Gharib anunciou que o Liverpool não autorizou a participação do atacante nas Olimpíadas de Tóquio, e dessa forma, o Egito vai estar sem seu principal jogador durante a disputa da competição entre seleções.

Isso está acontecendo em diversas equipes porque as Olimpíadas não se enquadram em uma data Fifa, e por conta disso, as equipes não têm obrigação de liberarem seus atletas.

No caso do Brasil, por exemplo, André Jardine não terá Rodrygo e Vinícius Junior, do Real Madrid, Gerson, do Olympique de Marselha, e Pedro, do Flamengo.

Porém, Salah não está sozinho nessa, e tem a companhia do atacante Mostafa Mohamed, do Galatasaray, que também não foi liberado para representar a Seleção Egípcia. 


Richarlison vai poder dizer que está sexta-feira, 2, foi uma das mais importantes na sua carreira profissional. Além de o Brasil ter ganho por 1 a 0 do Chile, e avançado para a próxima fase da Copa América, o jogador também foi convocado para disputar as Olimpíadas por André Jardine.

Depois do jogo, Richarlison comemorou a convocação, e deu detalhes sobre o processo de liberação junto ao Everton, seu clube, revelando que insistiu bastante para poder defender as cores da amarelinha durante a competição.

"Briguei lá, fiquei o dia todo discutindo com diretor, liguei para o treinador. É muito importante pra mim pegar essa experiência, Copa chegando, pegar mais maturidade. Quando soube da notícia que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande. Vim para o jogo mais alegre ainda. É comemorar em dobro. Jogo foi muito difícil, agora é comemorar muito", disse.

Horas antes da partida, a CBF divulgou as três trocas na convocação inicial, divulgada pelo técnico André Jardine, no dia 17 de junho.

Sem a liberação de Olympique de Marselha, Zenit e Flamengo, o volante Gerson e os atacantes Malcom e Pedro foram substituídos por Douglas Augusto, Martinelli e Richarlison.

Além deles, entraram mais quatro nomes, já que a Fifa liberou a inscrição de 22 atletas e não mais 18, como era antes. Dessa forma, os escolhidos foram o goleiro Lucão, do Vasco, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral Abner, do Athletico e o meia-atacante Reinier, do Borussia Dortmund


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!