Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool leva susto, mas vence Newcastle na Premier League

Jogando em casa, Liverpool entrou em campo pressionado na busca pelo título da competição e quase se complicou na partida diante do Newcastle

Redação Publicado em 16/12/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool venceu mais uma na Premier League - GettyImages
Liverpool venceu mais uma na Premier League - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 16, o Liverpool entrou em campo para disputar o complemento da 17ª rodada da Premier League. Contra o Newcastle, a equipe pisou no gramado precisando da vitória para encostar de vez na liderança e seguir sonhando com mais um título da competição ao longo da história.

Assim, o Liverpool até levou certo susto nos minutos iniciais da partida, mas soube aproveitar a força da torcida para virar o marcador e garantir a vitória diante do Newcastle pelo placar de 3 a 1. Agora, a equipe de Jurgen Klopp (54) soma 40 pontos nesta temporada e ocupa a segunda posição na tabela da Premier League.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Newcastle precisou segurar apenas um ataque dos donos da casa antes de balançar as redes. Aos seis minutos, o experiente Shelvey recebeu bom passe na entrada da área e finalizou no capricho para cumprir a lei do ex. 1 a 0. Na resposta imediata, Mané aproveitou passe de Salah, mas acertou a trave.

Na busca pelo empate, o Liverpool não demorou para ter sucesso. Aos 20 minutos, Diogo Jota recebeu ótimo cruzamento e parou na incrível defesa do goleiro. Porém, o atacante estava esperto no rebote e deixou tudo igual. 1 a 1, Empolgado, o time da casa marcou novamente. Aos 24, Salah ficou com mais uma rebatida do goleiro e virou o jogo. 2 a 1. Intervalo!

Liverpool sofreu com a lei do ex na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Newcastle voltou determinado a aprontar novamente no campo de ataque. Contudo, Mané foi quem levou perigo. Aos dez, o atacante cabeceou cruzamento de Alexander-Arnold e mandou nas mãos do goleiro. Já no lance seguinte, Murphy respondeu e tirou tinta da trave.

Tranquilo no jogo, o Liverpool passou a encontrar dificuldades para criar chances claras de gol, mas também soube se defender bem para não levar o empate. Aos 25, Shelvey tentou assustar e mandou rente à trave de Alisson. Dois minutos depois, Salah buscou dar a resposta, mas acabou finalizando para fora.

Mesmo buscando o empate, o Newcastle não conseguiu furar a barreira defensiva montada pelos donos da casa e ainda se complicou. Aos 41, Alexander-Arnold deu números finais ao duelo com verdadeiro golaço. 3 a 1. Fim de papo! Com o revés, o novo rico do futebol mundial ficou no 19º lugar, com dez pontos.

Com o triunfo por 3 a 1, o Liverpool segue empolgado para a próxima rodada da Premier League. Nela, a equipe de Salah e companhia visita o rival Tottenham neste domingo, 19, a partir das 13h30 (horário de Brasília). Já o Newcastle volta a campo horas antes para receber o Manchester City. A bola rola às 11h15.