Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O RACISMO

Liverpool lança campanha contra abusos raciais na internet: “Não ao ódio”

Reds divulgam iniciativa na véspera do boicote de quatro dias dos clubes ingleses às redes sociais

Redação Publicado em 29/04/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool se ajoelham antes de partida pela Premier League, em ato contra o racismo - GettyImages
Jogadores do Liverpool se ajoelham antes de partida pela Premier League, em ato contra o racismo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 29, o Liverpool lançou a iniciativa “Não ao ódio. Resista. Denuncie”, uma campanha contra os abusos raciais e de ódio. A ação reforça o boicote de quatro dias a partir desta sexta-feira dos clubes da Inglaterra às redes sociais em ação contra discriminação online.

A Federação inglesa, as ligas e os time da primeira e segunda divisões do Campeonato Inglês, masculina e feminina, ficarão sem interagir nas redes sociais desta sexta, 30 de abril, até segunda, 3 de maio.

Em seu site, o Liverpool divulgou um comunicado sobre a campanha.

“A campanha nas redes sociais pede aos torcedores que relatem incidentes de racismo, ódio e abuso discriminatório online. A iniciativa visa encorajar os fãs e a comunidade em geral a defender e apoiar aqueles que sofrem com o abuso e tomar medidas definitivas, relatando o fato diretamente ao clube e às plataformas de mídia social relevantes. O Liverpool implementou um novo sistema de denúncias online para registrar incidentes de abuso tanto online quanto no estádio para quando os fãs retornarem, que está disponível em liverpoolfc.com/reportabuse”, comunicou o clube em um trecho.

As denúncias de abuso recebidas pelo Liverpool serão investigadas e encaminhadas às autoridades competentes.