Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Liverpool: Klopp diz que Thiago Alcântara seguirá fora por ‘várias semanas’

Técnico analisa tempo de recuperação do meia, que sofreu lesão na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês

Redação Publicado em 30/11/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool: Klopp diz que Thiago Alcântara seguirá fora por ‘várias semanas’ - GettyImages
Liverpool: Klopp diz que Thiago Alcântara seguirá fora por ‘várias semanas’ - GettyImages

O técnico Jurgen Klopp falou sobre a ausência de Thiago Alcântara no time do Liverpool. O meia sofreu lesão no joelho no dia 17 de outubro, na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês. Para o comandante dos Reds, o jogador vai levar “várias semanas” para se recuperar.

“O dia em que Thiago se machucou contra o Everton foi outra má notícia, mas depois dos testes foi uma boa notícia que ele não tenha quebrado ou fraturado”, disse Klopp, em coletiva nesta segunda-feira, 30, véspera da partida contra o Ajax.

“Mas o impacto na perna foi grande e ele ainda não está bem. Ele está treinando quando pode, mas por enquanto deve continuar dando passos. Não sei quando ele vai voltar, mas ainda tem várias semanas pela frente”, completou.

Thiago chegou ao Liverpool nesta temporada e jogou apenas duas partidas pelo clube inglês antes de se sofrer uma entrada no joelho do brasileiro Richarlison. Na mesma partida contra o Everton, o zagueiro Virgil van Dijk também sofreu uma séria lesão após uma dura dividida com o goleiro Pickford, e ficará de fora dos gramados praticamente pelo resto da temporada.

O Liverpool entra em campo nesta terça-feira, 1, às 17h (de Brasília), contra o Ajax, em Anfield, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Além de Thiago e Van Dijk, Klopp terá a ausência de Joe Gomez, Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita, Xherdan Shaqiri, Trent Alexander-Arnold e James Milner.