Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Liverpool: Klopp detona calendário da Copa do Mundo e manda recado

Técnico do Liverpool na Premier League, Klopp teceu duras críticas à Copa do Mundo e às datas do evento; comandante fez apelo por descanso dos jogadores

Redação Publicado em 05/08/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - Getty Images

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, foi sincero sobre a Copa do Mundo no Catar e a sequência desgastante de jogos promovida pela agenda do evento, no meio da temporada de 2022/2023 no Velho Continente. O alemão alertou para o descuido com a recuperação dos atletas ao longo do ano, utilizando, até mesmo, a crise climática global como parâmetro para a questão.

"A Copa do Mundo será disputada em um momento ruim”, cravou o treinador. “Se você vai para a final da Copa do Mundo ou para o terceiro e quarto lugar, você já está bastante ocupado. Todo mundo sabe que o calendário não está certo, mas ninguém fala sobre isso o suficiente. FIFA, UEFA e FA deveriam se entender e cuidar dos jogadores".

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante ainda completou seu posicionamento, com analogias: "Se todos os jogadores tiverem uma pausa, não é um problema, é bom. É como uma pausa de inverno que eu tive muito na Alemanha como jogador, quatro semanas (de folga), coisas assim. Quando começo a falar sobre isso, fico muito zangado. É como o clima. Todos sabemos que tem que mudar, mas ninguém está dizendo o que temos que fazer”.

Apesar das frustações, Klopp não deixou de ser otimista em relação ao Liverpool para a próxima temporada europeia. Após alguns amistosos, a Premier League terá início de maneira oficial neste sábado, 6. “Estamos com grandes expectativas, sonhos. A partir de agora vamos ser mais influentes do que nas últimas semanas, o verdadeiro teste está chegando agora”, destacou.

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp
Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp (Créditos: Getty Images)

LIVERPOOL EM CAMPO

Fulham x Liverpool vai marcar o início da disputa pela Premier League neste sábado, 6, às 8h30 (horário de Brasília), no Craven Cottage. As duas equipes vão fazer as suas respectivas estreias na competição nesta temporada de 2022/23 e querem iniciar a caminhada rumo ao título com vitória. Inclusive, a expectativa para o confronto é das melhores.