Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool goleia o Porto e vence a segunda na Champions League

Com dois gols de Salah e dois de Firmino, o Liverpool superou o Porto no Estádio do Dragão

Redação Publicado em 28/09/2021, às 16h10 - Atualizado às 17h56

Liverpool goleia o Porto e vence a segunda na Champions League - Getty Images
Liverpool goleia o Porto e vence a segunda na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, o Porto recebeu o Liverpool, no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Sem muita demora, os Reds abriram o placar com Salah, aos 17 minutos, após uma falha da defesa. Depois, no final da primeira etapa, a defesa portuguesa vacilou mais uma vez e Mané aproveitou para ampliar.

Na volta do intervalo, Salah recebeu dentro da área e chutou rasteiro para marcar o terceiro. Na sequência, Taremi descontou para o Porto, mas Firmino mandou para a rede outras duas vezes e fechou a goleada. Com a vitória por 5 a 1, o Liverpool se manteve na liderança do grupo B, com seis pontos, enquanto o Porto ficou na lanterna, com um. Na próxima rodada, os ingleses encaram o Atlético de Madrid, fora de casa, e os portugueses recebem o Milan.

ESCALAÇÕES

PORTO: Diogo Costa; Corona, Fabio Cardoso, Marcano e Sanusi; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Matip, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Jones; Mané, Jota e Salah.

 

 

1º TEMPO

O Porto teve problemas já no início da partida. Aos 13 minutos, o brasileiro Otávio se queixou de dores e a equipe da casa precisou fazer sua primeira substituição, tirando o jogador de campo para a entrada de Fábio Vieira.

E minutos depois saiu o primeiro gol do Liverpool! Aos 17 minutos, Jones carregou pelo lado esquerdo do ataque, cortou para a perna direita e bateu. Diogo Costa espalmou, viu a bola bater em Zaidu e sobrar nos pés de Salah que, com oportunismo, mandou para o gol vazio!

Aos 25 minutos, Diogo Jota girou na área e bateu de pé direito. A bola explodiu na marcação e sobrou para o próprio atacante, que chutou com a canhota na volta, mas mandou por cima do travessão. Aos 42, Milner rolou para Henderson, que bateu colocado e obrigou Diogo Costa a saltar para evitar o segundo gol dos ingleses.

Porém, não demorou muito e aos 44 o Liverpool ampliou. Milner recebeu inversão pelo lado direito e cruzou para dentro da área, onde ninguém conseguiu afastar, o goleiro português saiu mal e a bola sobrou nos pés de Mané, que apenas precisou completar para a rede. 2 a 0!

2º TEMPO

O Liverpool voltou para o intervalo com a mesma intensidade e, logo aos quatro minutos da segunda etapa, já levou perigo com Robertson. O lateral foi acionado por Mané na área e bateu forte cruzado, mas parou em boa defesa de Diogo Silva. Minutos depois, Jota bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa.

Aos 14, Salah ampliou para os ingleses! Após roubada de bola no meio-campo, Curtis Jones avançou e encontrou Salah livre de marcação dentro da área. O egípcio dominou com calma e tocou rasteiro, na saída do goleiro, para marcar o segundo dele na partida.

Com 29 minutos da segunda etapa o Porto descontou! Fábio Vieira brigou pela bola, prendeu e cruzou na área, onde Taremi enfiou a cabeça nela para colocar no canto esquerdo de Alisson.

Mas a festa portuguesa durou pouco e aos 31 minutos saiu o quarto do Liverpool! Firmino foi lançado no ataque e viu Diogo Costa sair mal do gol. O camisa 9 tocou de pé esquerdo e a bola atravessou a linha bem devagar. O goleiro até tentou se jogar para evitar o gol, mas não conseguiu.

Depois, aos 35, Firmino marcou mais um! O brasileiro dominou dentro da área após chute de Jones e mandou para a rede. A arbitragem assinalou impedimento do atacante no lance, mas após revisão do VAR, o gol foi validado! 5 a 1 para os Reds!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!