Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO TÍTULO!

Liverpool goleia o Crystal Palace por 4 a 0 e fica muito próximo de garantir o inédito título da Premier League!

Agora, os Reds precisam torcer por um tropeço do Manchester City diante do Chelsea para confirmar a conquista

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool bate o Crystal Palace por 2 a 0 e fica muito próximo de garantir o título inédito da Premier League - GettyImages
Liverpool bate o Crystal Palace por 2 a 0 e fica muito próximo de garantir o título inédito da Premier League - GettyImages

O título inédito do Liverpool no Campeonato Inglês está mais perto do que nunca!

Nesta quarta-feira, 24, os Reds encararam o Crystal Palace no Anfield pela 31ª rodada do torneio nacional. O líder da competição praticamente colocou a mão no título depois de vencer por 2 a 0.

Apesar de ter feito sua parte na partida, a equipe comandada por Jurgen Klopp precisa torcer por um tropeço do Manchester City em visita ao Chelsea na próxima quinta-feira, 25, às 16h15 (horário de Brasília) para garantir matematicamente o título de forma antecipada.

A novidade no elenco dos Reds foi a volta de Robertson e Salah, além da marca de 50 jogos pelo Liverpool atingida pelo volante brasileiro Fabinho, que entrou como titular.

O Liverpool já iniciou o primeiro tempo decidido em garantir o título.

Desde os primeiros minutos de partida, a pressão foi o foco do elenco, que aos sete minutos, contou com Townsend para jogar para o meio da área. Sakho cortou parcialmente, e a bola sobrou para Wijnaldum, que pegou mal dentro da área.

Apenas doi minutos depois da chance mais clara até aqui, Mané tentou jogada individual e cruzou para Henderson chegar batendo de primeira por cima do gol. A falta de qualidade pesou na hora da finalização para o volante.

O Crystal Palace já teve que lidar com um problema mesmo antes dos momentos mais emocionantes da partida. Zaha, um dos principais jogadores do elenco sentiu um desconforto e pediu para ser substituído. Meyer entrou no lugar.

Aos 23 minutos, Alexander-Arnold abriu o placar para o Liverpool depois da cobrança de falta feita com maestria mandando a bola por cima da barreira, com efeito e sem a menor chance para Hennessey.

Depois do primeiro gol, o Liverpool continuou a todo vapor levando perigo constante para o gol do Crystal Palace. Aos 31 minutos, os Reds tiveram mais uma boa chance de ampliar o placar com uma cobrança de falta, mas desta vez foi mais longe da área, Fabinho bateu e mandou por cima do gol.

Um lance polêmico e que não foi revisado pelo VAR e nem questionado pelo árbitro, aconteceu na jogada do brasileiro Firmino, que dominou de costas, tentou o giro, e Cahill meteu a mão na bola. 

A primeira chance do Crystal Palace aconteceu apenas aos 41 minutos da primeira etapa depois que Joe Gomez falhou no domínio, Meyer carregou e bateu para fora da entrada da área. 

Para encerrar o primeiro tempo com chave de ouro e seguir confiante do título, Salah selou a vitória parcial do Liverpool com mais um gol. Fabinho deu um passe maravilhoso por cima da defesa, o egípcio passou nas costas do marcador, matou no peito e tocou na saída de Hennessey. 

A volta do intervalo seguiu com a pressão feita pelo Liverpool para a defesa do adversário. Quase que imediatamente depois do apito inicial, Robertson avançou pela esquerda e cruzou. Sakho recolheu a perna, mas Salah, que vinha logo atrás, não esperava e não conseguiu alcançar para marcar o terceiro.
Fabinho, completando 50 gols pelo Liverpool acertou um belo e forte chute de fora da área. Robertson rolou para o volante, que decidiu chutar de muito longe e venceu Hennessey. O brasileiro coleciona uma assistência e um lindo gol na partida de hoje.
O quarto gol do Liverpool, que praticamente selou a vitória veio de Mané, que se destacou no início da partida, mas depois ficou um pouco apagado. Aos 24 minutos, Salah recebeu de Firmino e esticou de primeira para Mané na esquerda.
O senegalês invadiu a área em extrema velocidade e tocou no canto esquerdo de Hennessey para marcar o dele na goleada inglesa.
Depois já fechar a goleada, o Liverpool permaneceu tocando a bola com calma, já sabendo que a vitória na competição está muito próxima de se concretizar.
Antes do apito final, Salah quase marca o seu segundo gol no jogo e o quinto do Liverpool. O jogador poderia ter tocado para Minamino no meio, mas preferiu o chute. O goleiro do Crystal Palace saiu do gol e defendeu.
Com a partida encerrada, o Liverpool torce apenas pelo tropeço do Machester City na próxima quinta-feira, 25. Caso o clube não ganhe ou empate, o título já está matematicamente garantido pelos Reds.

Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.