Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool goleia o Arsenal e chega na cola do líder da Premier League

Liverpool conseguiu uma boa vitória diante do Arsenal por 4 a 0, encerrando a sequência positiva do adversário na Premier League, e chega perto do Chelsea na classificação

Redação Publicado em 20/11/2021, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemorando o gol diante do Arsenal pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemorando o gol diante do Arsenal pela Premier League - GettyImages

Antes da pausa para a Data Fifa, o Liverpoolfoi derrotado pelo West Ham na última rodada, e neste sábado, 20, se recuperou em grande estilo ao vencer o Arsenal pelo placar elástico de 4 a 0 pela Premier League. Apresentando uma boa atuação, a equipe de Jurgen Klopp conseguiu dar fim a uma sequência invicta de oito jogos do rival. 

Com esse resultado, o Liverpool continua na cola do líder da Premier League, o Chelsea na disputa pelo título do campeonato. Na segunda posição, os Reds agora somam 25 pontos, quatro a menos que os Blues, que venceram o Leicester neste sábado. No entanto, vale lembrar que o Manchester City ainda pode pegar a vice-liderança neste domingo, 21, quando pega o Everton.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos 20 minutos, Salah partiu para área, mas Gabriel Magalhães conseguiu cortar. Porém, a jogada não iria valer mesmo, já que o egípcio estava impedido no início dela. Na sequência, após cruzamento de Arnold, Thiago chutou de primeira. Ramsdale fez a defesa parcial, mas no rebote evitou o gol de Mané.

Dez minutos depois, Lacazette marcou para o Arsenal depois do contra-ataque, mas a jogada começou de forma irregular, e gol foi anulado. Com 34, Salah chutou da pequena área, mas Ramsdale, duas vezes, evitou o primeiro gol do Liverpool, que ganhou escanteio.

Aos 38, gol do Liverpool! Depois da bola alçada na área por Arnold, Mané mostrou oportunismo e a colocou no fundo da rede para abrir o placar!

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Arsenal tentou a primeira chegada com Aubameyang sendo acionado nas costas da zaga pela direitam mas Van Dijk se recuperou e conseguiu o corte preciso. Em seguida, o Arsenal saiu jogando mal de novo, e Fabinho tomou a bola. Ele acionou Chamberlain, que conseguiu o chute da entrada da área e mandou ao lado do gol.

No minuto seguinte, o Liverpool tomou a bola no campo de ataque de novo, encurralando o Arsenal. Salah tentou o chute na área, que foi desviado e sobrou para Ramsdale. Na sequência, mais um dos Reds!

Nuno Tavares saiu jogando mal de novo, e o Liverpool tomou a bola. Diogo Jota recebeu na entrada da área, driblou o marcador, deixou Ramsdale no chão e bateu para o gol vazio.

Depois do gol, aos 11 minutos, após disputa de bola no alto, Jota conseguiu escorar para Mané, que bateu no alto e forçou Ramsdale a fazer uma grande defesa. Salah pegou a sobra e tentou o chute, mas também viu o goleiro fazer outra grande defesa, e viu o assistente indicando a posiçaõ de impedimento.

No lance seguinte, Salah recebeu um bom passe em profundidade na área depois de mais uma saída de bola ruim do Liverpool. Ele rolou para Jota, que tentou bater na saída de Ramsdale, mas adiantou demais a bola. O goleiro defendeu, e depois o árbitro marcou a falta de ataque.

Com 19, minutos, Lacazette deu um belo passe nas costas da zaga para Aubameyang, que chegou batendo na saída de Alisson, mas o goleiro fez uma bela defesa com a ponta do pé e impediu o gol do Arsenal.

Em seguida, mais uma bela defesa do goleiro do Arsenal! Salah escapou pela direita, recebeu o lançamento e entrou na área. Ele esperou a passagem de Jota e rolou na medida para o chute de primeira do português, mas o arqueiro fez uma linda defesa no contrapé.

Salah ainda chega pela direita de novo e entrou na área, no um contra um diante de Gabriel Magalhães. O brasileiro tomou a bola, e o egípcio pediu um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 27, mais um do Liverpool! Os Reds desceram em mais uma jogada em velocidade. De Alisson para Tsimikas, que escorou para Jota. O português cabeceou e lançou Mané, que arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Salah completar para o fundo do gol.

Depois do gol, quando o relógio estava nos 31 minutos, o Liverpool fez mais um! Depois do passe de Henderson, Mané recebeu na entrada da área e rolou para Salah na direita. Ele tocou para Arnold, que cruzou para a chegada de Minamino, que tinha acabado de entrar no jogo e marcou.

Fim de jogo!