Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool goleia Everton e segue na caça ao líder da Premier League

Com grande atuação no clássico agitado, Liverpool goleia Everton no Goodison Park e mantém distância de dois pontos para a liderança da Premier League; time de Rafa Benítez chega ao oitavo jogo sem vitória

Redação Publicado em 01/12/2021, às 19h07 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool goleia Everton e segue caça ao líder da Premier League - GettyImages
Liverpool goleia Everton e segue caça ao líder da Premier League - GettyImages

Em clássico eletrizante, o Liverpool goleou o Everton por 4 a 1 nesta quarta-feira, 1, no Goodison Park, pela 14ª rodada da Premier League. Mohamed Salah, duas vezes, Jordan Henderson e Diogo Jota marcaram os gols da vitória dos Reds. Gray descontou para o time da casa após grande passe do brasileiro Richarlison.

Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chegou aos 31 pontos e manteve a terceira posição na tabela de classificação, de olho na liderança. O time está a dois pontos do líder Chelsea e a um do vice-líder Manchester City. Além disso, o Liverpool chegou a 18 partidas seguidas, em todas as competições, marcando ao menos dois gols. Do outro lado, os Toffees conheceram o oitavo jogo se vitória e estacionaram na 14ª colocação, com 15 pontos.

Artilheiro do Campeonato Inglês, Mohamed Salah ampliou sua marca expressiva no início da temporada 2021/22. Com os dois gols marcados no clássico fora de casa, o atacante egípcio chegou a 13 tentos e oito assistências em 13 jogos pelo Liverpool. O camisa 11 foi eleito o jogador do ano do futebol inglês.

O Everton volta a campo na próxima segunda-feira, 6, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Arsenal, novamente no estádio Goodison Park, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Dois dias antes, no sábado, 4, às 12h, o Liverpool visita o Wolverhampton, no estádio Molineux.

O JOGO

O clássico começou eletrizante, com as duas equipes procurando jogo. O Liverpool exigiu grande defesa de Pickford aos sete minutos, em batida no canto direito de Salah. No minuto seguinte, os Reds abriram o placar no Goodison Park. Após toque de Mané para Robertson, o lateral cruzou para trás e encontrou o capitão Henderson, que apareceu na entrada da área e bateu de canhota no canto direito: 0 a 1.

Henderson abre o placar para o Liverpool (Crédito: GettyImages)

Aos 14 minutos, Diogo Jota fez a jogada individual e rolou pra Alexander-Arnold chutar de canhota da entrada da área, mas o goleiro Pickford espalmou para escanteio. O Liverpool ampliou o placar aos 19, minutos, com gol de Salah. Em grande contra-ataque, Henderson acionou o atacante, que invadiu a área pela direita e finalizou na saída do goleiro: 0 a 2.

Logo após o segundo gol do Liverpool, comandado por Jürgen Klopp, alguns torcedores do Everton começaram a deixar as arquibancadas do Goodison Park. O time de Rafa Benítez vinha de sete partidas sem vitórias. O nome do técnico, ex-Reds, foi cantado pela torcida visitante.

O Everton descontou aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Gray. Após grande lançamento do brasileiro RIcharlison, o meio-campista invadiu a área e tocou bem na saída de Alisson para diminuir o placar para o time da casa: 1 a 2.

Nos acréscimos, a partida ficou eletrizante como no começo e, aos 45, Godfrey cortou o cabeceio de Mané e evitou o terceiro gol do Liverpool. Aos 48, o Everton chegou bem após passe de Allan para Digné, que cruzou para Doucouré chutar cruzado e ser bloqueado pelo zagueiro Van Dijk.

O Liverpool perdeu uma boa chance de ampliar aos três minutos da segunda etapa, quando Alexander-Arnold correu pelo meio e tocou para Mané, livre na área, bater cruzado. Godfrey travou a jogada.

O Everton ensaiou uma pressão diante de um Liverpool não tão controlador, mas o time visitante ampliou com mais um gol de Salah. No contra-ataque após escanteio pelos mandantes, o egípcio roubou a bola de Coleman e arrancou com liberdade para tocar na saída de Pickfor: 1 a 3. O atacante, artilheiro da Premier League, marcou seu 13º gol na temporada.

A vitória se tornou goleada aos 33 minutos, com golaço de Diogo Jota. O lateral Robertson tocou para o português, que driblou em Allan e finalizou de canhota: 1 a 4.