Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHO NA CHAMPIONS!

Liverpool goleia o Burnley e entra na zona de classificação para Champions

Firmino, Phillips e Chamberlain marcaram os gols que garantiram a vitória aos Reds e recolocaram a equipe no G4 da Premier League

Redação Publicado em 19/05/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool celebrando gol - GettyImages
Jogadores do Liverpool celebrando gol - GettyImages

Com público no estádio, Burnley e Liverpool se enfrentaram pela 37ª rodada da Premier League. Os Reds precisavam vencer se desejassem continuar brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

ESCALAÇÕES:

BURNLEY: Norris; Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor; Gudmundsson, Westwood, Cork e McNeil; Brownhill; Wood.

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Williams e Robertson; Thiago, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané.

1º Tempo

Aos 15 minutos, Salah encontrou Mané na área e o camisa 10 deixou de calcanhar para Firmino. O brasileiro chegou finalizando de primeira, mas pegou mascado na bola e mandou à direita do gol.

Aos 25, Wood recebeu lançamento preciso na área, ficou frente a frente com Alisson e encheu o pé, porém a bola passou à esquerda do gol. Foi a melhor chance da equipe do Burnley no jogo, até então. A essa altura do jogo a equipe da casa tentava assustar nas bolas longas.

Com 28 minutos, Thiago tabelou com Salah, recebe de volta na pequena área e finalizou cruzado. A bola passou à direita, triscando a trave. No lance seguinte, outra chance! Salah aproveitou lançamento nas costas de Mee, invadiu a área e tentou tirar do goleiro, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por cima da meta.

Aos 38, Westwood ajeitou para trás e McNeil soltou uma bomba de pé esquerdo, buscando o ângulo de Alisson. O goleiro foi na bola e espalmou com as duas mãos, fazendo uma excelente defesa.

Até que, aos 42 minutos, saiu o primeiro gol da partida! Robertson ultrapassou, recebeu passe de Mané e bateu rasteiro para o meio da área. Da marca do pênalti, Firmino finalizou de primeira, a bola ainda bateu na perna do goleiro e entrou. 1 a 0 para o Liverpool.

2º Tempo

A segunda etapa já começou eletrizante e logo aos sais minutos saiu o segundo dos Reds! Após cobrança de escanteio, Mané encarou a marcação na esquerda da área, foi ao fundo e levantou. No meio da confusão, Phillips recebeu livre e cabeceou firme para o fundo do gol.

Aos 20 minutos, Firmino enfiou em profundidade para Salah, que ganhou de Taylor na velocidade e finalizou pressionado pelo goleiro, mas a bola passou à direita da trave.

Aos 24, após uma cobrança de escanteio da direita, Mee subiu no segundo pau e testou firme, mas, em cima da linha, Phillips conseguiu tirar de cabeça e evitou o gol do Brunley. Dois minutos depois, Arnold recebeu lançamento nas costas da defesa e finalizou de primeira. Norris voou para defender com a ponta dos dedos, mas o assistente já pegava um impedimento do lateral na jogada.

Por fim, aos 42 minutos, saiu o terceiro gol do Liverpool no jogo. Oxlade-Chamberlain recebeu passe na área, deixou Taylor no chão e bateu forte no mesmo canto do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. Golaço!

Com a vitória os Reds conseguiram voltar à zona de classificação da UEFA Champions League da próxima temporada e só dependem de si mesmos para confirmarem a vaga. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, 23, em Anfield, contra o Crystal Palace.