Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Liverpool faz recomendação aos torcedores LGBT para o Mundial do Qatar

O clube que está garantido no torneio, alertou sobre as leis e costumes do país e ainda vetou hotel acusado de trabalho escravo

Gabriela Santos Publicado em 04/11/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Liverpool recebe recomendações do clube para o Mundial de Clubes - Getty Images
Torcida do Liverpool recebe recomendações do clube para o Mundial de Clubes - Getty Images

Nesta segunda-feira, 4, o atual campeão da Champions League, o Liverpool, fez recomendações sobre as restrições do Qatar, sede do Mundial de Clubes de 2019. Garantido no torneio por ser o campeão da Europa, o clube inglês adotou medidas de precaução no país árabe.

O Reds divulgaram um guia de recomendação para os torcedores que irão ao Qatar apoiar o time no Mundial. O diretor-executivo do Liverpool, Peter Moore, disse que as autoridades do país lhe deram garantia que os torcedores LGBT serão bem-vindos no Estado do Golfo Pérsico para o torneio da Fifa.

“Nós solicitamos e recebemos garantias de que nossos torcedores LGBT serão bem-vindos no Qatar, algo que é de suma importância para nós, uma vez que somos defensores de longa data da igualdade e da diversidade”, afirmou Peter Moore ao site oficial do clube.

As leis e costumes de países de maioria mulçumana fizeram com que as autoridades locais se reunissem com torcidas do clube inglês, incluindo a Kop Outs, grupo LGBT, para discutir sobre as medidas de precaução dos torcedores que estarão no Qatar. Ser homossexual é ilegal no país.

No comunicado divulgado pelo Liverpool, os três primeiros pontos de recomendação são a atenção ao código de vestimenta do Qatar, demonstração de carinho em público e riscos à comunidade LGBT, já que o país é classificado no maior nível de risco a comunidade, nível 6, de acordo com a Associação Internacional LGBT (ILGA).

Sobre a demonstração de carinho em público, o clube recomenda que os casais heterossexuais estejam munidos de um certificado de casamento, considerando que relacionamentos não conjugais são proibidos no país e pode levar à prisão.

Quanto às vestimentas, mulheres deverão cobrir os ombros e joelhos. Beber em público, usar drogas e até fotografar locais não permitidos, também foram tópicos abordados.

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 11 e 22 de dezembro. 

Liverpool veta hotel acusado de trabalho escravo:

Segundo a publicação do site The Athletic, o clube não aceitou hospedar a delegação no hotel Marsa Malaz Kempinski, que foi sugestão da Fifa. O hotel cinco estrelas foi acusado de trabalho forçado de imigrantes durante a construção do espaço. Motoristas e seguranças faziam turnos de 12 horas, em temperaturas de até 45 °C, e recebiam menos que o salário mínimo, como informado em uma reportagem do jornal The Guardian.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.