Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool empata com o Benfica e avança na Champions League

Jogando em casa, o Liverpool empatou com o Benfica com dois gols de Roberto Firmino e garantiu sua classificação para a semifinal da Champions League

Redação Publicado em 13/04/2022, às 17h56 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence o Benfica de novo e avança na Champions League - Getty Images
Liverpool vence o Benfica de novo e avança na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 13, o Liverpool recebeu o Benfica, em Anfield, pelas quartas de final da UEFA Champions League. Com vantagem confortável no placar, os Reds entraram e campo com time misto e mesmo assim abriram o marcador, com Konaté. O jogo seguiu, Firmino marcou duas vezes e garantiu a classificação do time inglês. Gonçalo Ramos e Yaremchuk descontaram para os portugueses mas de nada adiantou.

ESCALAÇÕES:

LIVERPOOL:Alisson; Gomez, Konaté, Matip e Tsimikas; Henderson, Milner e Keita; Diogo Jota, Luis Díaz e Roberto Firmino // BENFICA:Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl e Taarabt; Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin Núñez.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O jogo começou bem equilibrado em Anfield, com ambas equipes criando chances de ataque. O Liverpool, que já tinha uma ótima vantagem construída no jogo de ida, deixou o placar ainda mais confortável aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio na pequena área, Konaté subiu mais que todo mundo e, assim como no primeiro jogo, mandou para as redes para abrir o placar para os Reds!

Em meio à festa do time da casa, o Benfica se lançou ao ataque e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha. Aos 24 minutos, Everton Cebolinha recebeu no lado direito e mandou linda bola enfiada para Darwin Núñez. O atacante uruguaio ficou de frente para Alisson e, com muita frieza, deu uma linda cavadinha para encobrir o goleiro, mas o atacante estava em posição irregular na jogada. Seria um golaço!

Benfica comemorando gol
Jogadores do Benfica comemorando gol - Getty Images

Até que, aos 32, o Benfica conseguiu chegar ao gol de empate! Na intermediária, Diogo Gonçalves encontrou belo passe e serviu Gonçalo Ramos, que dominou entrando na área e, cara a cara com Alisson, chutou forte, no alto do canto direito, e deixou tudo igual no placar novamente. 1 a 1 ao final do primeiro tempo!

Aos 10 minutos, Vertonghen tentou afastar o perigo jogando sem destino para a direita do campo de defesa do Benfica. No entanto, Diogo Jota aproveitou a bobeada do zagueiro belga e, desequilibrado, lançou para Firmino dentro da área, que, livre, só teve o trabalho de completar para o gol escancarado: 2 a 1!

Minutos depois, Bobby amplia mais uma vez! Aos 19, Tsimikas cobrou falta da intermediária no segundo pau. Firmino, vindo de trás, não foi acompanhado por ninguém e, mais uma vez livre, finalizou de chapa para vencer Vlachodimos e marcar o segundo dele na partida. Golaço!

Mas o Benfica não se render e descontou! Aos 28, Yaremchuk recebeu linda bola de Cebolinha na área e, com frieza, driblou Alisson e mandou para as redes! Depois, aos 37, Otamendi fez lindo lançamento para João Mário na frente. O português errou o domínio e a bola sobrou limpa para Darwin Núñez, que, de frente com Alisson, desloca o goleiro com muita frieza e empatou! 3 a 3 e Liverpool classificado para a semifinal!