Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA SEQUÊNCIA

Liverpool empata com Burnley e encerra sequência de vitórias em casa na Premier League

A três rodadas do fim, equipe de Jurgen Klopp tropeça em Anfield, mas segue em busca de outra marca histórica

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool empata com Burnley e encerra sequência de vitórias em casa na Premier League - GettyImages
Liverpool empata com Burnley e encerra sequência de vitórias em casa na Premier League - GettyImages

Neste sábado, 11, o Liverpool recebeu o Burnley, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A partida terminou empatada em 1 a 1, encerrando a sequência de 24 vitórias consecutivas dos Reds, em Anfield, que durava desde janeiro do ano passado. 

Campeão da Premier League por antecedência, o Liverpool buscava a marca histórica de se tronar o segundo time a conseguir 100% de aproveitamento dentro de casa na Premier League. A equipe de Jurgen Klopp permitiu o empate, tropeçando pela primeira vez como mandante nesta edição do torneio.

Com 93 pontos a três rodadas do fim, os campeões buscam alcançar os 100 pontos e ter a melhor campanha da história do Campeonato Inglês, superando a marca do Manchester City na temporada 2017/18. Se vencer dois e empatar um jogo, o Liverpool de Klopp pode igualar o time de Guardiola.

Com o empate, o Burnley chegou aos 50 pontos e ultrapassou provisoriamente Tottenham e Arsenal, alcançando a oitava posição.

O jogo

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Robertson abriu o placar para o Liverpool. O time comandado por Jurgen Klopp cedeu o empate ao Burnley, que marcou aos 24 da etapa final, com Jay Rodríguez.

Apesar da pressão dos donos da casa, que finalizaram 24 vezes contra apenas cinco do adversário, o placar permaneceu igual até o apito final.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.