Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool e o caminho até a final da Champions League! Relembre!

Diante de adversários tradicionais, Liverpool contou com a força do elenco e alguns talentos individuais para chegar em mais uma decisão de Champions

Guilherme Assumpção Publicado em 28/05/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool está na final da Champions League - GettyImages
Liverpool está na final da Champions League - GettyImages

Neste sábado, 28, o Liverpool entra em campo para mais uma decisão em sua brilhante história no futebol mundial. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Real Madrid e tenta conquistar mais um título de Champions League para sua estante de troféus. Pronto para a final, o time inglês sabe que vai ter mais um grande desafio pela frente.

No entanto, os confrontos difíceis e diante de rivais com muita tradição não podem ser encarados como novidade para os Reds. Ao longo da temporada de Champions League, o Liverpool teve que superar fortes rivais durante a fase de grupos e no mata-mata. Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a campanha da equipe de Salah e companhia. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa da fase de grupos, o Liverpool teve que encarar fortes rivais. Já no primeiro jogo da atual temporada, a equipe recebeu o Milan, que coleciona taças na competição, e precisou suar a camisa para vencer o duelo pelo placar de 3 a 2. Tomori (contra), Salah e Henderson foram os atletas responsáveis por balançar as redes no clássico mundial.

Já na segunda partida, os Reds visitaram o Porto e tiveram mais facilidade do que na estreia. Com uma goleada por 5 a 1 e dois gols de Salah, a equipe somou mais três pontos e se isolou na liderança. Roberto Firmino (duas vezes) e Mané completaram o placar. Para fechar o primeiro turno, o Liverpool encarou o Atlético de Madrid fora de seus domínios.

Em mais um grande jogo, o Liverpool venceu o Atlético por 3 a 2 e contou com gols de Salah (duas vezes) e de Keita para chegar aos nove pontos na tabela do grupo B. Já na quarta rodada, a equipe inglesa voltou a enfrentar o time espanhol e teve sucesso mais uma vez. Com o placar de 2 a 0 e gols de Diogo Jota e Mané, os Reds se isolaram ainda mais na liderança.

Para fechar os compromissos da fase de grupos, o time inglês recebeu o Porto e venceu por 2 a 0, gols de Thiago Alcântara e Salah. Na última rodada, o Liverpool visitou o Milan e derrotou o rival por 2 a 1, tentos marcados por Salah e Origi. Com 100% de aproveitamento, a equipe partiu para as oitavas de final com 18 pontos conquistados.

Salah em ação no Liverpool
Liverpool confia no talento de Salah para ser campeão (Crédito: GettyImages)

Nas oitavas de final, o Liverpool teve seu primeiro tropeço. No entanto, a vitória por 2 a 0 diante da Inter de Milão no jogo de ida foi suficiente para garantir a classificação às quartas mesmo com o revés de 1 a 0 na partida de volta. Os gols do time inglês no primeiro duelo entre as equipes foram marcados por Roberto Firmino e Salah.

Garantido nas quartas de final, os Reds encararam o Benfica e venceram o jogo de ida por 3 a 1, gols de Konaté, Mané e Luis Díaz. Já no duelo de volta, empate em 3 a 3, e classificação do time mais do que assegurada. Roberto Firmino (duas vezes) e Konaté marcaram os tentos da partida. Já na semifinal, o Liverpool se preparou para encarar o Villarreal.

Apesar das dificuldades impostas pelo time espanhol, o Liverpool venceu os dois jogos e avançou para a grande decisão da Champions League. No duelo de ida, vitória por 2 a 0, e gols marcados por Estupiñan (contra) e Mané. No confronto de volta, mais um triunfo. Desta vez, o placar foi de 3 a 2. Fabinho, Luis Díaz e Mané balançaram as redes. Vaga na final garantida!

Depois de toda a campanha, os Reds sabem que o confronto diante do Real Madrid vai ser o mais complicado de todos. No entanto, os números de Salah e o poder de decisão de Mané surgem como os trunfos principais da equipe para levantar o tão sonhado troféu da Champions League. E aí, torcedor? Quem conquista a taça da competição?