Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool e Manchester City fazem grande jogo e empatam na Premier League

Mané e Salah marcaram para os Reds, mas viram Phil Foden e Kevin De Bruyne arrancarem o empate em um grande jogo

Redação Publicado em 03/10/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Manchester City ficam apenas no empate - Getty Images
Liverpool e Manchester City ficam apenas no empate - Getty Images

Na tarde deste domingo,  3, Liverpool e Manchester City se enfrentaram em Anfield, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês. A partida foi marcada pelo confronto direto entre duas equipes que disputavam a liderança da competição.

Com 14 pontos, o Liverpool começou a partida visando a vitória para passar o Chelsea que, após a vitória sobre o Southampton, chegou aos 16. Já o City, com 13 pontos, buscava a vitória para igualar a pontuação dos Blues.

O Jogo

A partida entre duas das principais equipes do futebol inglês começou muito equilibrada e com as duas equipes se estudando para encontrar os melhores espaços. Com o tempo, a equipe visitante começou a se soltar um pouco mais e passou a tomar conta da partida.

Mesmo criando algumas chances, o City não levou muito perigo e, quando levou, parou em Alisson.

Na segunda etapa, os donos da casa equilibraram a partida e começaram a jogar de acordo com o apoio e a animação da torcida. Com isso, os Reds foram criando suas oportunidades e, aos 14 minutos, após ótima jogada de Salah, Mané recebeu em profundidade e finalizou para abrir o placar.

A resposta efetiva dos Citizens chegou 10 minutos depois quando, após grande jogada, Gabriel Jesus achou Phil Foden pelo lado esquerdo, o jovem inglês progrediu e chutou cruzado para empatar a partida.

Com as duas equipes buscando a vitória, a partida começou a ter franca trocação de oportunidades para os dois lados, mas as equipes sofreram dificuldades para passar pelas respectivas defesas.

Sete minutos após o empate, Salah fez uma verdadeira pintura. Recebendo a bola pelo lado direito, o camisa 11 recebeu a bola cercado por quatro defensores. Fazendo grande jogada, o egípcio passou por todos eles e finalizou para marcar um golaço. 2 a 1.

Sem muito tempo para comemorar, os Reds viram a equipe de Manchester chegar ao empate de novo. Desta vez, após cruzamento feito pelo lado esquerdo, Kevin De Bruyne pegou a sobra e finalizou de fora da área. Contando com desvio de Matip, o belga empatou a partida.

Com o empate, ambas as equipes somaram um ponto e seguem na briga pela liderança e pelo título. O Liverpool chegou aos 15 pontos e ocupa a segunda posição. Já o Manchester City chegou aos 14 pontos, se juntando a Everton, Brighton e Manchester United.