Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA!

Liverpool domina Norwich e avança na Copa da Liga Inglesa

Com gols de Minamino e Origi, o Liverpool venceu o Norwich e seguiu firme na Copa da Liga

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool domina Norwicha e avança na Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Liverpool domina Norwicha e avança na Copa da Liga Inglesa - GettyImages

O Liverpoolvenceu sem dificuldades o Norwich nesta terça-feira, 21, e avançou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Com gols de Origi e Minamino, os Reds bateram os canários por 3 a 0 e seguiram firmes no torneio. Klopp optou por utilizar uma equipe alternativa e os reservas deram conta do recado. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo entre Norwich e Liverpool pode ser dividida em duas partes. Na primeira, até os 25 minutos, os Reds dominaram a partida e conseguiram abrir o placar com Minamino. No entanto, na parte final, foram os donos da casa que tiveram as melhores chances, mas contaram com o brilho de Kelleher. 

Antes dos três minutos de jogo, o Liverpool chegou duas vezes com perigo. A primeira foi num lançamento de Konaté para Origi, que ficou em ótimas condições, mas viu o goleiro rival se antecipar e cortar a chance. Depois disso, Chamberlain também tentou, porém não obteve êxito.

Aos exatos três minutos, Tsimikas fez grande jogada e cruzou para área. Origi apareceu para disputar a bola no alto com o zagueiro do Norwich, mas não conseguiu cabecear e apenas de um leve desvio. O toque foi importante, pois caiu nos pés de Minamino, que bateu de primeira e abriu o placar para o Liverpool. 1 a 0. 

Depois de marcar, os Reds chegaram mais algumas vezes em lances que envolveram Origi, Minamino, Gordon e Konaté. O quarteto fez o goleiro do Norwich trabalhar durante os 45 minutos iniciais, mas não conseguiram abrir uma vantagem considerável para a etapa final. 

Após todo esse domínio do Liverpool, o Norwich aproveitou que os rivais estavam com um time alternativo e não tiveram medo de ir ao ataque. Gilmour, Tzolis e Idah fizeram com que Kelleher trabalhasse durante os 45 minutos iniciais. Inclusive, aos 41 minutos, Bradley fez pênalti em Giannoulis e Tzolis foi para a bola, mas o goleiro do Liverpool defendeu. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Se no primeiro tempo houve equilíbrio, na segunda etapa o confronto foi amplamente dominado pelo Liverpool. Com um time mais consistente na defesa e ataque, o Norwich se viu encurraldo e acabou sofrendo com os Reds. A equipe de Jugen Klopp, por sinal, não demorou muito para fazer o segundo gol. 

Aos quatro minutos, Tsimikas fez outra grande jogada individual e cruzou para a área. Por lá, Origi subiu mais que todos e cabeceou bonito para fazer 2 a 0 e deixar os Reds ainda mais confortáveis na frente do placar. 

Depois do segundo gol, esperava-se um Liverpool mais defensivo e um Norwich ainda mais perigoso. Porém não foi bem isso que aconteceu. A equipe de Klopp chegou com Origi, Chamberlain, Gomez e Gordon, porém Gunn evitou um placar ainda pior para o time da casa.

Aos 35 minutos, o Liverpool fechou o placar com Minamino. Chamberlain fez grande jogada e tocou para o japonês. O atacante ficou em ótimas condições de finalizar e bateu com força para vencer Gunn e colocar os Reds na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. 3 a 0. 

O Norwich ofereceu pouco perigo para a meta de Kelleher. O goleiro do Liverpool não fez grandes defesas no segundo tempo e viu o time da casa ir ficando nervosos conforme o tempo passava. Perdido na partida, os Canários não conseguiram descontar a diferença para buscar uma virada de placar e foram eliminados da Copa da Liga Inglesa.