Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool desperdiça chances e fica no empate diante do Newcastle na Premier League

Com objetivo de se distanciar na liderança, os Reds entraram em campo para disputar a 16ª rodada

Redação Publicado em 30/12/2020, às 17h24 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle e Liverpool se enfrentaram na Premier League - GettyImages
Newcastle e Liverpool se enfrentaram na Premier League - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 30, Newcastle e Liverpool entraram em campo para disputar a 16ª rodada da Premier League. Com o objetivo de se distanciar na liderança, a equipe de Jürgen Klopp contou com boa parte dos titulares na partida.

Mesmo com a presença de grandes jogadores, o Liverpool abusou das chances perdidas e não conseguiu balançar as redes rivais. Para manter o empate em 0 a 0, a equipe ainda contou com boa atuação de Alisson.

JOGO!

O primeiro tempo começou, o Newcastle partiu para cima e deu trabalho logo no início. No lance inaugural, Alisson estava atento e defendeu cruzamento perigoso. Aos 11, o brasileiro apareceu novamente e espalmou chute de Wilson.

Aos 16, o time da casa ainda teve outra chance, mas mandou para fora. Após um início tímido, o Liverpool se soltou a partir da metade da etapa inicial. Aos 33, Salah apareceu livre e finalizou para boa defesa do goleiro.

Aos 42, os Reds tiveram grande chance. Firmino recuperou a posse de bola e tocou para Salah, que demorou para definir a jogada e foi cortado no momento exato do chute. Aos 45, Darlow fez grande defesa na cabeçada de Roberto Firmino. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Liverpool seguiu correndo atrás do gol da vitória. Aos oito minutos, Mané cabeceou e tirou tinta da trave. Mantendo a pressão, o time visitante assustou mais uma vez.

Aos 20, Salah recebeu bom passe de Firmino e finalizou para fora na saída do goleiro. Logo na sequência, o atacante brasileiro teve boa oportunidade após cobrança de escanteio, mas finalizou longe do gol.

O jogo seguia bastante agitado e o Newcastle chegou pela primeira vez na etapa final. Aos 33, Clark aproveitou bom cruzamento e cabeceou no cantinho, mas Alisson se esticou todo e fez grande defesa.

Como resposta, o Liverpool partiu para o ataque e teve grande chance aos 35 minutos. Após defesa do goleiro, a bola bateu em Mané e ia entrando no gol. No entanto, Schär correu contra o tempo e tirou em cima da linha.

Já nos minutos finais, o Newcastle contou com o brilho de Darlow para manter o placar zerado. Mesmo com o empate, o Liverpool segue na liderança da Premier League e tem três pontos de vantagem para o Manchester United, que tem um jogo a menos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Newcastle x Leicester – Domingo, dia 03 (11h15)

Southampton x Liverpool – Segunda, dia 04 (17h)