Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool confirma que Elliot vai passar por cirurgia após grave lesão no tornozelo

Clube inglês não detalha gravidade da lesão em comunicado, mas confirma necessidade de cirurgia

Redação Publicado em 13/09/2021, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool confirma que Harvey Elliot precisará de cirurgia por lesão em jogo contra o Leeds - GettyImages
Liverpool confirma que Harvey Elliot precisará de cirurgia por lesão em jogo contra o Leeds - GettyImages

Horas após a lesão de Harvey Elliot, durante a vitória sobre o Leeds United, o Liverpool comunicou em nota que o jogador de 18 anos terá que passar por uma cirurgia. O meia-atacante sofreu séria lesão no tornozelo esquerdo, recebeu os primeiros atendimentos e já teve alta do hospital. O clube, no entanto, não detalhou se houve fratura grave.

O meia-atacante precisou deixar a partida após sofrer dura falta do zagueiro Pascal Struijk. O defensor do Leeds usou as redes sociais para se desculpar pelo lance e desejar boa recuperação a Elliot.

“No jogo de hoje algo que eu nunca desejaria a ninguém ocorreu! Harvey Elliott, meus pensamentos estão com você. Estou arrasado e nunca tive a intenção de que isso acontecesse. Desejo uma rápida recuperação e espero vê-lo de volta ao campo em breve”, escreveu o zagueiro.

Pascal Struijk se desculpa com Elliot (Crédito: Instagram)

Em coletiva após a partida, o técnico Jürgen Klopp disse que o tornozelo de Elliot “não estava no lugar, mas o departamento médico o colocou no lugar certo novamente”. O treinador afirmou que não acredita que a falta tenha sido intencional, mas criticou a arbitragem por permitir que lances do tipo aconteçam.

“O problema de deixar o jogo fluir é que os jogadores naturalmente tentam usar isso. É uma coisa normal. Se você não ouvir o apito, por que não tentar? Os jogadores não querem lesionar uns aos outros, mas eles vão firmes nas divididas”, declarou Klopp.

O Liverpool não deu previsão de retorno de Harvey Elliot aos gramados.