Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FA CUP!

Liverpool confirma favoritismo, goleia Aston Villa e se classifica na FA Cup

Com surto de Covid-19 no elenco dos mandantes, equipes se enfrentaram na terceira fase da competição

Redação Publicado em 08/01/2021, às 17h11 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aston Villa e Liverpool agitaram rodada da FA Cup - GettyImages
Aston Villa e Liverpool agitaram rodada da FA Cup - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 08, Aston Villa e Liverpool entraram em campo para disputar a terceira fase da FA Cup. Apesar de as equipes integrarem a elite do futebol inglês, o duelo contou com inúmeros desfalques dos mandantes por conta do surto de Covid-19 no elenco.

Após o susto sofrido no primeiro tempo, o Liverpool acelerou o ritmo na etapa complementar e garantiu a classificação na FA Cup. Com grande atuação da dupla Salah e Mané, os Reds golearam pelo placar de 4 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Liverpool não deu chances para os donos da casa se ajeitarem dentro de campo. Aos três minutos, Mané recebeu lindo cruzamento pela direita e aproveitou as costas do defensor para abrir o placar. 1 a 0.

Aos nove, os Reds chegaram mais uma vez. Wijnaldum saiu na cara do goleiro, mas finalizou muito mal. Com os desfalques, o Aston Villa sofria para segurar o ímpeto do adversário, que levou perigo novamente aos 22 minutos.

Fabinho ficou com a sobra e finalizou no cantinho para boa defesa do goleiro. No rebote, Mané chegou batendo de primeira, mas Onódi apareceu de novo e evitou o segundo gol do Liverpool.

Sem recuar, o Liverpool seguiu criando chances. Aos 35, Salah bateu rasteiro e o goleiro defendeu. Contudo, o ditado do futebol já dizia que ‘quem não faz leva’. Aos 40 minutos, o Aston Villa chegou ao empate após gol de Barry, que finalizou na saída do goleiro. 1 a 1.

Ainda antes do intervalo, o Liverpool tentou tomar a frente do placar novamente. Aos 46, Henderson finalizou, mas a defesa afastou dentro da pequena área. Na sequência, Jones arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. Equipes no vestiário!

O segundo tempo teve início e o Liverpool voltou com os ânimos ligados na tomada. Aos oito minutos, Salah deixou o dele, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Sem se abater, o time visitante seguiu no ataque.

Aos 14, Bridge evitou o gol de Milner em cima da linha. Logo na sequência, a insistência foi premiada. Aos 15, Wijnaldum recebeu passe e bateu de primeira para o fundo das redes. 2 a 1. Poucos minutos depois, o Liverpool marcou mais um.

Mané recebeu mais um cruzamento e mostrou que a cabeçada estava muito bem treinada. 3 a 1. Aos 19, Salah girou dentro da área e finalizou muito bem para marcar o quarto. Virou passeio na FA Cup!

Após o início frenético, o Liverpool diminuiu o ritmo e apenas controlou o resultado. Já o Aston Villa sofria bastante com os desfalques e com a jovem equipe escalada para o duelo decisivo na competição.

Já nos minutos finais, os Reds ainda quase marcaram o quinto gol. Aos 38, Firmino dominou e bateu firme, mas a direção do chute foi para fora. Dois minutos mais tarde, Thiago tentou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Fim de papo!