Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool chega à final da Champions depois de quedas para espanhóis

O Liverpool está na final da Champions League e, nas últimas temporadas, acumulou quedas para espanhóis; confira o que mudou na equipe desde então!

Redação Publicado em 26/05/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool está na final da Champions League e vai encarar um carrasco espanhol antigo - GettyImages
O Liverpool está na final da Champions League e vai encarar um carrasco espanhol antigo - GettyImages

O Liverpoolchega a mais uma final de Champions League e vai ter pela frente o Real Madrid. No entanto, desde que foi campeão, há duas temporadas atrás, os Reds acumularam desastres contra rivais espanhóis e volta a encontrar um novamente em seu caminho. Mas agora, para ser campeão, vai precisar vencer o maior vencedor da história da Liga dos Campeões. 

A temporada de 2019/20 foi a última vez que o Liverpool conquistou uma Champions League. Na época, os Reds encararam o Tottenham na final da competição e não tiveram dificuldades para vencer os rivais londrinos. A conquista diante dos Spurs significou o fim de um ciclo importante para Jurgen Klopp, que passou anos construindo uma equipe para se tornar vitoriosa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após o título diante do Tottenham, o Liverpool acumulou frustrações na Champions League contra rivais espanhóis. No ano em que defendeu o seu título, os Red encararam o Atlético de Madrid logo nas oitavas de final e de cara foram eliminados. Essa foi a primeira frustração de Klopp com um elenco que estava um pouco saturado depois da vitória na temporada de 19/20. 

Depois disso, no ano seguinte, o Liverpool fez algumas mudanças, mas a base ainda era a mesma dos últimos dois anos. Jurgen Klopp ainda acreditava que aquela equipe poderia oferecer algo, mas não foi bem isso. Apesar do bom futebol, os Reds pararam nas quartas de final e foi justamente contra o Real Madrid. Vinícius Jr deu show e os Merengues avançaram para semifinal. 

Liverpool em ação
Liverpool nas eliminações para Atlético de Madrid e Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

Para a temporada de 2021/22, Klopp trouxe nomes promissores para todos os setores e indicou a saída de alguns medalhões de outras temporadas. A base do time seguiu praticamente a mesma e o time demonstrou evolução com os 'velhos conhecidos' da torcida. Nesta temporada, inclusive, o Liverpool encarou dois espanhóis. 

Na fase de grupos, fez dois jogos contra o Atlético de Madrid e venceu ambos sem muitas dificuldades. Nas semifinais, foi a vez de encarar o Villarreal e os Reds bateram os adversários nas duas partidas, porém não foram das mais fáceis. Mesmo assim, o time treinado por Jurgen Klopp conseguiu o seu principal objetivo e chega com força para mudar a história recente contra espanhóis na Champions League. 

Com uma base rejuvenescida em relação as últimas três temporadas e com novas alternativas, principalmente no ataque, o Liverpool chega para a final da Champions League como uma das melhores equipes da Europa. Se na temporada que foi campeão não era uma unanimidade como o time mais forte do velho continente, pode reverter esse mito diante do poderoso Real Madrid.