Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAÇA AO LÍDER!

Liverpool bate West Ham e se aproxima da liderança da Premier League

Neste sábado, 5, o Liverpool venceu o West Ham e agora segue na caça ao Manchester City, que está apenas três pontos à frente e tem um jogo a mais

Redação Publicado em 05/03/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool bate o West Ham na Premier League - Getty Images
Liverpool bate o West Ham na Premier League - Getty Images

Na tarde deste sábado, 5, Liverpool e West Ham se enfrentaram em partida muito importante, válida pela 28ª rodada da Premier League. Com as duas equipes na parte de cima da tabela, o jogo tinha clima de decisão para as duas equipes, mesmo estando separadas por 15 pontos na classificação.

Por um lado, o Liverpool chegou na partida com 60 pontos, sendo o segundo colocado do campeonato. Com seis pontos a menos que o Manchester City, que é o líder, os Reds ainda têm um jogo a menos e um confronto direto com a equipe comandada por Pep Guardiola, e contam com boas chances de assumir a ponta. Por outro, o West Ham foi para a partida ocupando a quinta colocação, com 45 pontos conquistados e brigando para passar o Manchester United e chegar ao G4.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

O Liverpool começou dominando desde o primeiro minuto. Em cobrança rápida de impedimento, Salah foi lançado em velocidade, entrou na área e finalizou cruzado, mas parou em Fabianski. Com pressão, os Reds chegaram de novo 10 minutos depois, em lance que Luis Diaz recebeu na área, mas a finalização parou na marcação e, na sobra, Salah finalizou para fora.

O West Ham até respondeu, mas parou em duas ótimas defesas de Alisson. Aos 26 minutos, as tentativas do Liverpool finalmente renderam bons frutos. Depois de finalização cruzada de Alexander-Arnold, Sadio Mané apareceu atrás de Dawson para abrir o placar e colocar os Reds ainda mais na briga pelo título.

Alisson aparece em momento importante
Liverpool bate West Ham e gruda na liderança da Premier League - Getty Images

No segundo tempo, a partida foi um pouco mais cadenciada e com poucas chances para os dois lados. Com 69% de posse de bola, os donos da casa finalizaram 22 vezes, sendo que apenas cinco foram no alvo. Do outro lado, a equipe de Londres teve 13 finalizações e também acertou ao alvo em apenas cinco oportunidades. Com a vitória, o Liverpool chegou aos 63 pontos e está a apenas três de distância do Manchester City.