Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Em jogaço, Liverpool vence Manchester City e vai à final da FA Cup

Liverpool e Manchester City se enfrentaram pela semifinal da FA Cup e fizeram uma grande partida na Copa da Inglaterra; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 16/04/2022, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool bateu o Manchester City e conseguiu uma grande vitória na FA CUP - GettyImages
O Liverpool bateu o Manchester City e conseguiu uma grande vitória na FA CUP - GettyImages

Liverpool eManchester City fizeram uma grande partida na FA Cup e os Reds estão na final da competição. Neste sábado, 16, no Wembley, os dois rivais se enfrentaram pelas semifinais da Copa da Inglaterra e o time de klopp conseguiu uma vitória de 3 a 2. Com o resultado, os Reds avançaram para a decisão do torneio e aguardam o resultado de Crystal Palace de Chelsea para saber quem vão enfrentar. 

A vitória do Liverpool foi toda construída na primeira etapa. A classificação para a final da FA Cup começou aos oito minutos numa cobrança de escanteio. A bola foi cruzada para dentro da área, Konaté subiu mais que todo mundo na segunda trave e completou de cabeça para fazer 1 a 0 e colocar os Reds na frente do placar. Mas oito minutos depois, viria o 2 a 0 com Mané. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O segundo gol do Liverpool na partida foi assustador para Pep Guardiola e também para o torcedor do Manchester City. Steffen saiu jogando errado, demorou para dar o passe e o camisa 10 dos Reds se antecipou ao goleiro, conseguiu uma interceptação e tocou para o fundo das redes. Mas não demorou muito para o 3 a 0 chegar ao placar do Wembley. 

Mais uma vez, Mané fez uma grande jogada com a camisa do Liverpool. Depois de uma linda troca de passes, Thiago recebeu no meio e lançou o camisa 10 na direita da grande área. O senegalês arriscou um lindo chute de primeira e emendou uma bomba no cantinho de Steffen. 3 a 0 e Reds praticamente classificados para a final da FA Cup. 

Mané em ação
Mané no exato momento em que fez o segundo gol no primeiro tempo para o Liverpooll (Crédito: GettyImages)

No segundo tempo, o Manchester City tentou mudar um pouco a sua postura e buscou uma reação inesperada contra o Liverpool. Logo no primeiro lance, Grealish recebeu uma ótima assistência de Gabriel Jesus e acertou um ótimo chute para diminuir a diferença no placar e tentar recolocar os Cityzens na eliminatória. 

O Manchester City, depois do primeiro gol, melhorou na partida e começou a ter mais domínio do jogo contra o Liverpool. No entanto, o elenco de Guardiola só não conseguiu o empate, pois Alisson apareceu. O goleiro dos Reds fez grandes defesas, principalmente em finalizações de Gabriel Jesus e evitou uma reação dos rivais. 

No final do jogo, o Manchester City conseguiu diminuir o placar o com Bernardo Silva. Nos acréscimos da partida, depois de uma saída em velocidade, pela direita, a bola sobrou para o português e ele colocou a bola para o fundo das redes. 3 a 2. O clássico ficou quente e o Liverpool se salvou por muito pouco.