Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool anuncia Taffarel como preparador de goleiros

Ídolo e preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel é anunciado como novo membro da comissão do Liverpool; Klopp revela conversa com Alisson antes de contratação

Redação Publicado em 30/11/2021, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool anuncia Taffarel como preparador de goleiros - GettyImages
Liverpool anuncia Taffarel como preparador de goleiros - GettyImages

O Liverpool anunciou nesta terça-feira, 30, a contratação de Claudio Taffarel para ser um dos preparadores de goleiros do time principal. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, o ex-arqueiro vai se juntar a John Achterberg e Jack Robinson na comissão técnica dos Reds, comandada pelo alemão Jürgen Klopp.

Preparador de goleiros da seleção, Taffarel vai conciliar o trabalho no clube inglês com as convocações do Brasil. De acordo com Klopp, a chegada do ídolo brasileiro credencia o Liverpool como potencial escola na posição. O titular do gol do time é o brasileiro Alisson, que conversou com o treinador alemão antes da contratação.

“Nós queremos ser uma verdadeira escola de goleiros no futebol mundial e por isso estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente”, disse Klopp em entrevista ao site oficial dos Reds.

“Falamos com Ali (Alisson) porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e por isso encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma chegada muito boa para toda a nossa comissão técnica”, completou o alemão.

De acordo com informações do site “GOAL”, primeiro veículo a anunciar a contratação do brasileiro, Taffarel finalizou o processo de visto de trabalho nesta semana e, nos últimos dias, já participou de um encontro com a comissão técnica do Liverpool para debater seu papel na próxima pré-temporada europeia.

Aposentado desde 2003, Taffarel trabalhou como preparador de goleiros pela primeira vez no Galatasaray, time que defendeu como jogador, e deixou o clube turco em 2019 após quase sete anos no cargo. Preparador principal da seleção desde 2014, o ex-goleiro não tem vínculo empregatício com a CBF e trabalha por convocações.

Taffarel, preparador principal da seleção desde 2014 (Crédito: GettyImages)

O Liverpool é o terceiro colocado do Campeonato Inglês, com 28 pontos e dois de desvantagem para o líder Chelsea. O time de Jürgen Klopp volta a campo nesta quarta-feira, 1 de dezembro, às 17h15 (de Brasília), para o clássico contra o Everton, no Goodison Park, válido pela 14ª rodada da Premier League.