Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIVERPOOL

Liverpool anuncia lucro de mais de R$240 milhões na última temporada

O clube foi campeão da Champions League, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes

Damaris Andrade Publicado em 27/02/2020, às 15h50

O Liverpool precisa vencer os próximos cinco jogos para ser campeão da Premier League
O Liverpool precisa vencer os próximos cinco jogos para ser campeão da Premier League - Getty Images

A temporada 2018-19 do Liverpool viu o clube ficar na segunda colocação na Premier League, perdendo o título para o Manchester City por apenas um ponto, mas conquistar a Champions League pela sexta vez.

Com isso, o clube anunciou que houve um “crescimento em todas as áreas” e que pretende fazer investimentos

Esse fortalecimento contínuo da sustentabilidade financeira subjacente do clube está nos permitindo fazer investimentos significativos tanto no recrutamento de jogadores quanto na infraestrutura”, disse Andy Hughes, diretor de operações do Liverpool.

O que estamos vendo é um crescimento sustentado em todas as áreas do clube, alinhado com o desempenho recente em campo”, continuou.

Além da Champions League, o Liverpool conquistou a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes. As contas financeiras anuais do clube referentes ao ano encerrado em 31 de maio de 2019, seguindo a temporada europeia, volume de negócios aumentou de 78 milhões de libras para 533 milhões, com a receita da mídia aumentando de 41 milhões para 261 milhões de libras.

Desde esse período de relatório, continuamos a reinvestir na infraestrutura do clube e esperamos a abertura de nossa nova base de treinamento em Kirkby antes da nova temporada, que fornecerá instalações de primeira classe para nossos jogadores e funcionários”, afirmou Hughes. 

A receita comercial também aumentou de 34 milhões de libras para 188 milhões de libras e a receita de jogos aumentou de 3,5 milhões para 84 milhões de libras. Só em contratações, o Liverpool gastou mais de 220 milhões de libras com Alisson, Fabinho, Naby Keita e Xherdan Shaqiri. 

O custo do futebol, no entanto, continua a aumentar em transferências e taxas associadas, mas o que é fundamental para nós é a consistência de nossa posição financeira, permitindo-nos viver de acordo com nossos meios e continuar a administrar um clube de futebol sustentável”, concluiu.

Atualmente, o Liverpool é o líder da Premier League com 22 pontos de vantagem. Já na Champions League, o clube perdeu a primeira partida das oitavas de final contra o Atlético de Madrid, mas o jogo de volta será no Estádio Anfield, onde os Reds não perdem desde o dia 23 de abril de 2017.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!