Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMULAÇÃO

Lista de dispensa do Corinthians para o ano que vem conta com 10 nomes, diz jornal

Setor de meio-campo é o que mais vai sofrer com a reformulação do elenco

Izabella Macedo Publicado em 09/12/2019, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe do Corinthians deve passar por formulação para 2020 - GettyImages
Equipe do Corinthians deve passar por formulação para 2020 - GettyImages

Segundo o site Gazeta Esportiva, o Corinthians trabalha com o objetivo de reformular o time para 2020. A ideia é colocar em prática a tal “medida drástica” sem receio, assim como fez o presidente Andréz Sanches um pouco antes de dispensar Fábio Carille e autorizar outras sete mudanças no departamento de futebol.

A primeira saída já foi anunciada. Nesta segunda-feira, 9, o zagueiro Manoel postou em suas redes sociais sua despedida do clube Alvinegro. O jogador já havia pedido que não atuasse contra o Fluminense na última rodada da competição.

O clube quer um novo lateral esquerdo. No próximo mês, uma proposta deve ser formulada para trazer de volta Sidcley. A situação de Guilherme Arana, sonho antigo do clube, continua sendo monitorada.

Defesa

Para a defesa, Carlos ou Danilo Avelar são as principais opções da diretoria.

Meio de campo

O meio de campo é a área que mais vai sofrer com o grande número de mudanças. Entre os volantes, Renê Júnior, Matheus Jesus, Ramiro e Júnior Urso estão cotados para se despedir.

Dificilmente os armadores atuais, Régis, Jadson e Sornoza vão ficar para trabalhar com Thiago Nunes.

Homens de frente

O primeiro nome da lista para deixar o ataque é o de Clayson. Entre os centroavantes, os dirigentes entendem que manter o trio Boselli, Love e Gustavo é prioridade, mesmo sabendo que Gustavo tem chances altas de saída.

A dispensa corintiana pode ter mais de 10 nomes. O destino de cada jogador vai depender de cada contrato e até mesmo da intenção dos atletas em permanecer ou não no clube.

Segundo o presidente Andrés Sanches, Thiago Nunes, técnico que vai assumir o time em 2020, solicitou ao menos 17 nomes para integrar o elenco no próximo ano. O que se sabe é que seja por empréstimo, rescisão ou venda, o clube vai trabalhar para cumprir com o plano. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.