Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e critica CBF por jogos na pandemia: “É hora de segurar a vida”

Técnico do América-MG faz desabafo após definição da primeira fase da competição: “Estou perdendo amigos”

Redação Publicado em 03/03/2021, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e critica CBF por jogos na pandemia: “É hora de segurar a vida” - Reprodução/ Premiere
Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e critica CBF por jogos na pandemia: “É hora de segurar a vida” - Reprodução/ Premiere

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira, 4, a tabela detalhada de datas, horários e locais dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Após a definição das partidas, o técnico Lisca, do América-MG, criticou a entidade.

O treinador do Coelho questionou a definição das partidas do torneio durante o momento mais crítico da pandemia de coronavírus no país. Na última terça-feira, 2, o Brasil bateu o recorde de 1.726 mortes em 24 horas. Nesta quarta, foi registrado um novo recorde: 1.840 vidas perdidas em decorrência da Covid-19. Ao todo, são 259,4 mil mortes.

Antes da partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Lisca desabafou sobre o momento que o Brasil enfrenta. O Coelho venceu por 1 a 0, fora de casa, com gol de Rodolfo.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, com oitenta clubes. Nós vamos levar com delegação de 30 pessoas de um lado para outro do país”, disse o técnico ao canal Premiere.

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do Sul para Manaus? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kléber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, completou.

No início da noite desta quarta-feira, o América-MG confirmou três novos casos de Covid-19 no elenco: o volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê. Os atletas estão isolados desta terça, sob orientação do departamento médico do clube.