Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Lisca abre o jogo sobre derrota do Vasco na Copa do Brasil

São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 na Copa do Brasil e Lisca lamentou efetividade do setor ofensivo

Redação Publicado em 29/07/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca comentou derrota do Vasco para o São Paulo na Copa do Brasil - Reprodução / OneFootball / Vasco TV
Lisca comentou derrota do Vasco para o São Paulo na Copa do Brasil - Reprodução / OneFootball / Vasco TV

Na última quarta-feira, 28, no estádio do Morumbi, o Vascovisitou o São Paulo e acabou saindo derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo, Lisca conseguiu ver uma atuação regular de sua equipe, mas destacou alguns erros do setor ofensivo ao longo dos primeiros 90 minutos do confronto. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Vasco destacou o Vasco fez de melhor contra o São Paulo durante a primeira partida entre os dois na Copa do Brasil. Lisca ressaltou a agressividade de seu time, principalmente na marcação da saída de bola rival, mas também apontou erros que o deixaram incomodado. 

"Ficam muitas lições, muitas situações da partida. Tivemos situações bem positivas de agressão, circulação de bola e combinações interessantes. Equilibramos o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar no segundo tempo, mas faltou a contundência ofensiva. Não exigimos muito do Volpi, erramos nas escolhas e no penúltimo passe. Isso foi predominante na partida. São Paulo também esteve bem, fez o gol. Sabíamos dessa bola forte do São Paulo com o Pablo, Miranda e Arboleda", afirmou. 

Lisca continuou analisando a atuação do Vasco contra o São Paulo na Copa do Brasil: "Quando fomos arriscar no final da partida com as entradas do Arthur e do Morato, levamos o segundo gol. Temos que ter calma. Saber que o São Paulo talvez esteja bem mais na nossa frente, apesar de a gente ter equilibrado. Faltou a gente ser bem mais eficaz. Talvez tenhamos criado boas situações para definir, mas precisamos ser mais assertivos nos detalhes".

Mesmo com as chances perdidas e a necessidade de reverter um placar de 2 a 0, Lisca afirmou que não pretende poupar ninguém para o confronto de volta. Por sinal, Vasco e São Paulo irão definir quem vai avançar para a próxima fase da Copa do Brasil na quarta-feira, 4 de agosto, às 21h30, no estádio de São Januário. 

"Não vamos poupar jogador nenhum, vamos analisar com o clube os jogadores que estão em melhor condição. Não vamos deixar a Copa do Brasil de lado, mas o fundamental é retornar à Série A. Seria uma situação fora de contexto preservar jogadores contra o Botafogo. Temos jogadores que não atuaram hoje e vamos definir a melhor estratégia. Não vamos preservar jogadores pensando na quarta-feira. Só não vão jogar os jogadores que não tiverem a força necessária", finalizou.