Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMIRAÇÃO!

Lionel Messi revela grande admiração por zagueiro europeu e surpreende com elogios

Craque argentino afirmou que já parou para analisar o estilo de jogo do jovem holandês

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro argentino comenta sobre qualidades do zagueiro holandês - GettyImages
Astro argentino comenta sobre qualidades do zagueiro holandês - GettyImages

Em entrevista para a revista Marca, Lionel Messi comentou um pouco sobre o atual momento de sua carreira. Após vencer sua sexta chuteira de ouro na última quarta-feira, 16, o atacante do Barcelona entrou em diversos assuntos, tanto de sua vida pessoal, quanto te sua carreira profissional.

Questionado sobre a experiência de compartilhar cadeiras com Cristiano Ronaldo e Van Dijk no prêmio de MelhorJogador do Mundo pela FIFA, prêmio o qual o argentino saiu vencedor, ele fez questão de elogiar a postura de jogo do zagueiro holandês, que atualmente é um dos nomes mais expressivos do setor defensivo em todo o mundo.

“É um zagueiro que tem o timing perfeito a nível de meter o pé para desarmar ou esperar pelo erro. Impressiona tanto na defesa, quanto no ataque”, disse ele.

O atacante argentino também respondeu uma sugestão feita por Cristiano Ronaldo, que joga atualmente na Juventus. CR7 comentou que ele deveria sair de sua zona de conforto e encarar novos desafios, para se provar em outras ligas.

“Cada um busca seus objetivos e suas experiências. Eu nunca tive a necessidade de sair do melhor clube do mundo, que é o Barcelona, onde desfruto dos treinamentos, das partidas e da cidade. É muito completo e sempre tive muito claro o objetivo neste clube”, afirmou Messi, mostrando não estar interessado em mudanças.