Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIONEL MESSI

Lionel Messi: Os 16 anos do Melhor Jogador do mundo no Barcelona

Desde sua estreia, o jogador se tornou o jogador com mais títulos pelo clube

Damaris Andrade Publicado em 04/02/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao todo, Messi conquistou 34 títulos pelo Barcelona - Getty Images
Ao todo, Messi conquistou 34 títulos pelo Barcelona - Getty Images

No dia 4 de fevereiro de 2004, um jovem argentino de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com um grande clube da Espanha. Lionel Messi chegou ao Barcelona em 2001 e jogou nas categorias de base até 2004, quando passou pelas equipes B e C do clube.

Desde então, Messi participou em mais de 450 partidas pelo Barcelona, sendo o segundo jogador com mais jogos e o maior estrangeiro da história do clube. O argentino também tem uma marca quase inalcançável de gols pelo Barça: 622 gols oficiais. Messi é o jogador com mais gols no El Clásico, jogos contra o Real Madrid, com 26 gols. 

Seu primeiro contrato com o Barcelona foi válido até 2012, e, no seu aniversário de 18 anos, em 25 de junho de 2005, Messi assinou outro contrato, desta vez com a equipe principal do clube, que o fez jogador do Barça até 2010, dois anos a menos que seu contrato inicial. 

Em sua primeira temporada como profissional, Messi ganhou o primeiro de seus vários títulos pelo Barcelona: a La Liga. Desde então, venceu o Campeonato Espanhol dez vezes, e é o jogador estrangeiro com mais títulos da competição.

Ver essa foto no Instagram

¡CAMPEONES DE LIGA! 🔴🏆🔵 ¡¡¡VAMOSSSSS!!!

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em

Na Espanha, Messi venceu outros 14 títulos: seis Copa del Rey e oito Supercopas da Espanha. Em campeonatos internacionais, foi campeão da Champions League quatro vezes, três vezes da Supercopa da UEFA e três Mundiais de Clube. No total, Lionel Messi é o jogador que mais ganhou títulos pelo Barcelona, com 34. 

Devido ao seu grande sucesso, Messi é o maior ídolo do clube catalão e do futebol mundial. Em 2019, aos 32 anos, recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela sexta vez, desbancando seu grande rival, Cristiano Ronaldo, que venceu por cinco vezes.

O contrato atual de Messi com o Barcelona é válido até o final de junho de 2021, e, de acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do argentino é de 140 milhões de euros, o oitavo no ranking do site.

Messi foi o jogador mais bem pago do mundo cinco vezes entre 2009 e 2014, segundo a France Football, e, pela Forbes em 2019, foi classificado o atleta mais bem pago do mundo.

Longe de se aposentar, Messi ainda dará muitas alegrias aos torcedores do Barcelona e aos fãs de futebol.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.