Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPLÊNDIDO!

Lionel Messi marca gol de número 700 e protagoniza lance 'de outro mundo' contra Renan Lodi; confira!

Atacante mostrou seus recursos ao sair de uma marcação super forte feita pelo brasileiro

Pedro Ungheria Publicado em 01/07/2020, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi comemora gol de número 700 com a camisa do Barcelona - GettyImages
Lionel Messi comemora gol de número 700 com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou e não conseguiu vencer os rivais da capital espanhola. Os catalães chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas cederam o empate em ambas oportunidades. Com isso, o Barça deixou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.  

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de muita disputa no meio de campo e as duas equipes buscando o gol. O Barcelona foi o primeiro a chegar com perigo e balançar as redes do goleiro Oblak, logos aos 11 minutos. 

Lionel Messi cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou em Diego Costa e o atacante do Atlético de Madrid tirou Oblak da jogada para fazer um gol contra.

Não demorou muito para o Atlético de Madrid empatar o confronto. Cinco minutos depois, Arturo Vidal fez uma falta dentro da área e o juiz da partida flagrou uma penalidade. Na primeira tentativa, Diego Costa foi para a bola e Ter Stegen defendeu a penalidade. 

No entanto, o VAR identificou que o alemão se adiantou e o juiz mandou o Atlético cobrar mais uma vez o penalti. Diego Costa não foi para a bola e deixou Saúl bater a cobrança. O espanhol foi com tranquilidade, tirou de Ter Stegen e empatou o confronto no Camp Nou. 

Lionel Messi 

Na segunda etapa, o Barcelona continuou pressionando o Atlético de Madrid e conseguiu logo no começo ficar na frente dos rivais madrilenhos. O Juiz da partida, mais uma vez, flagrou um penalti em Nelson Semedo e Messi foi para a bola. 

O VAR pegou um toque sútil de Felipe no pé do lateral-dereito do Barça e o lance gerou uma grande discussão dentro do gramado. Sem ter motivo para reclamar, o camisa 10 argentino foi para a cobrança e com uma linda cavadinha fez 2 a 1 e chegou a incrível marca de 700 gols na carreira. 

Pouco tempo depois, o juiz da partida assinalou outro penalti polêmico, mas para o Atlético de Madrid. Saúl foi para a bola, encheu o pé, Ter Stegen acertou o canto e chegou a tocar nela, mas a bola acabou entrando e balançado as redes no Camp Nou. 

A partida, sem dúvidas, foi marcante e especial para Lionel Messi, além de conquistar seu gol de número 700 com a camisa do Barça, mais uma vez os torcedores puderam assistir uma atuação impecável. 

Totalmente decisivo, além das bolas de perigo e gols, o argentino protagonizou um lance que deu o que falar nas mídias. Ao disputar uma bola na lateral com o brasileiro Renan Lodi, Messi abusou dos recursos e deu um chapéu de cavadinha no defensor. 

O lançe virou meme nas redes sociais e foi classificado como 'brilhante', 'estupendo' e 'coisa de outro mundo' por alguns jornais da Europa. 

Com o empate, o Barça deixa de assumir a liderança do Campeonato Espanhol e chega 70 pontos em 33 partidas disputadas. O Barcelona entra em campo no próximo domingo, 5, contra o Villarreal, fora de casa.  


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.