Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOAÇÃO!

Lionel Messi doa quantia milionária para ajudar na luta contra o novo coronavírus

Craque argentino dividiu o valor e distribuiu para dois hospitais

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 16h35 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

O novo coronavírus vem causando milhares de mortes ao redor do mundo e vem procupando diversos esportistas de diferentes categorias. Um deles é Lionel Messi, o argentino havia se pronunciado sobre a doença na semana passada e agora doou uma boa quantia para dois hospitais que lutam contra a COVID-19.

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o craque disponibilizou o valor de 1 milhão de euros para um hospital argentino e outro espanhol. A quantia, se transformada para reais, chega na casa dos 5,5 milhões e será dividida entre as duas instituições.

A primeira é o hospital espanhol Clínic, de Barcelona. A Espanha vem sofrendo com muitas mortes e diversos casos de COVID-19 em seus país.

O local é o segundo maior país do mundo com mortes letais e até a última terça-feira, 24, cerca de 3.434 falecimentos foram confirmados, além disso, cerca de 7.937 pessoas foram diagnosticadas com a doença, segundo dados divulgados pelo governo espanhol.

O segundo hospital que receberá parte da quantia será um centro médico localizado na Argentina. O país ainda se encontra em fase inicial da COVID-19 e até o último domingo, 22, mais de 266 casos foram confirmados. 

Na última semana, Lionel Messi se pronunciou sobre o novo coronavírus e demonstrou bastante preocupação com a saúde mental das crianças em post publicado em suas redes sociais.

"São dias complicados para todos. Vivemos preocupados com o que está acontecendo e queremos ajudar e nos colocar no lugar daqueles que estão tendo o pior, seja porque isso afetou diretamente a eles ou a sua família e amigos, ou porque eles estão trabalhando na linha de frente para combater o vírus em hospitais e centros de saúde. Eu quero enviar muita força para todos eles. A saúde deve sempre vir em primeiro lugar. É um momento excepcional e você deve seguir as instruções das organizações de saúde e das autoridades públicas. Somente assim podemos combatê-lo efetivamente. É o momento de ser responsável e ficar em casa, também é perfeito aproveitar esse tempo com as pessoas que nem sempre podemos ver. Um abraço e espero que possamos mudar essa situação o mais rápido possível", escreveu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.