Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Linense surpreende e vence Atlético-MG na Copinha

Em jogo truncado e muito equilibrado, o Linense surpreendeu e bateu o Atlético-MG com direito a golaço e expulsão no equipe mineira

Redação Publicado em 08/01/2022, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linense vence Atlético-MG na Copinha - Flickr - João Viegas/Atlético
Linense vence Atlético-MG na Copinha - Flickr - João Viegas/Atlético

Na tarde deste sábado, o Atlético-MG foi a campo em partida válida pela Copinha e acabou sendo surpreendido pelo Linense. Em jogo truncado, o Galo não conseguiu explorar suas principais qualidades e foi derrotado por 1 a 0 pelo clube paulista que, nesta edição, segue invicto no campeonato.

Na competição, o Galo somava duas vitórias e ocupava a primeira colocação do grupo com seis pontos conquistados. Na primeira rodada, a equipe de Minas Gerais venceu o Aliança por 3 a 1 e, na segunda, bateu o Andirá por 1 a 0, em partida que ficou marcada pela história da substituição polêmica do goleiro Tomate.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos e foi importante para definir o Linense se classificando como líder, e único invicto do grupo, para a fase eliminatória do campeonato. O jogo começou muito equilibrado e movimentado, com as duas equipes criando boas chances, mas que não foram muito aproveitadas.

Linense bate Atlético-MG em jogo equilibrado pela Copinha - Flickr - João Viegas/Atlético

A primeira chance criada foi da equipe de Lins, aos quatro minutos. O atacante da equipe da casa fintou a zaga adversária e abriu espaço mas, na hora de finalizar, acabou sendo travado e não levou muito perigo ao gol adversário. A resposta do Galo veio três minutos depois quando, em cruzamento de Kaian, Cauê subiu de cabeça, mas finalizou para fora.

Apesar das boas chances criadas, as equipes não souberam aproveitar a movimentação do jogo e demoraram a balançar as redes. Com isso, o Linense só foi abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo em jogada espetacular de Luan. O camisa dominou a bola no meio de campo e fez uma fila na zaga do Galo e, chegando na entrada da área, finalizou com força para fazer 1 a 0.

O Atlético-MG tentou correr atrás do resultado, mas não conseguiu passar pelo bom sistema defensivo montado pela equipe paulista. Como se já não bastasse a dificuldade em entrar na defesa adversária, o Galo ainda teve Vitinho expulso direto aos 17 minutos, o que complicou ainda mais a situação.

A derrota manteve o Atlético com seis pontos. O Linense, que tinha uma vitória, um empate e quatro pontos somados, chegou a maior pontuação do grupo com sete, e se classificou não só em primeiro lugar para a fase eliminatória, mas também invicto e com grande esperança de fazer uma ótima campanha na Copinha.