Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Lima, do Ceará, relembra estreia no Brasileirão

Em quarentena, jogador recordou sua primeira partida oficial pela competição, há 3 anos!

Redação Publicado em 28/05/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima - Ceará SC/ Divulgação
Lima - Ceará SC/ Divulgação

O meia Lima completou quatro anos como jogador profissional nesta temporada. O jogador de 23 anos fez sua estreia nos gramados pelo Mallorca, time da segunda divisão da Espanha, após ter sido emprestado.

Lima iniciou a carreira no Tanabi e seguiu para categoria de base do Grêmio em 2013 onde permaneceu até 2015, quando se transferiu para Espanha. Há quatro anos ele fazia sua primeira partida e depois retornava ao Grêmio, onde pela primeira vez, entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro em 2017.

Integrado ao time de Roger Machado estreou na equipe profissional em 02 de março de no empate com o Ceará em 1 a 1 pela Primeira Liga e após, voltou a ter oportunidade pelo Brasileirão.

Em 28 de maio de 2017, Lima entrou em campo diante do Sport na segunda etapa da partida, e as suas duas atuações pelo Brasileiro da Série A foram as primeiras, até se transferir para o Ceará, e estrear pela Série B, em julho.

“É muito estranho chegar essa época do ano e não estarmos disputando a maior competição nacional, todos estamos com saudades. Vou fazer 24 anos e é legal lembrar que minha primeira partida pela competição já tem três anos, fico feliz em olhar para trás e ver toda bagagem que eu peguei nas últimas temporadas até chegar aqui. Hoje, me sinto feliz em vestir a camisa do Ceará e quero voltar a jogar logo”, disse Lima.

Pelo Ceará, essa foi a primeira passagem do jogador, disputando 22 jogos pela Série B e balançando as redes 5 vezes na competição e garantindo o acesso.

O bom desempenho do atleta o trouxe novamente ao Vozão em 2019, dessa vez, para disputar a Série A pelo alvinegro. A reestreia como titular foi no clássico com o Fortaleza, vitória por 2 a 1. Lima soma 39 jogos e 6 gols marcados nas duas passagens.

Lima (Crédito: Ceará SC/ Divulgação)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.