Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogaço de quatro gols, Ceará empata com Cuiabá no Brasileirão

Lima deu duas assistências na empate do Ceará contra o Cuiabá no Brasileirão

Redação Publicado em 11/07/2021, às 18h57 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima brilhou na vitória do Ceará sobre o Cuiabá no Brasileirão - Ceará / Flickr
Lima brilhou na vitória do Ceará sobre o Cuiabá no Brasileirão - Ceará / Flickr

O Ceará entrou com um time modificado diante do Cuiabá e quase perdeu. O Vôzão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e muito pela entrada de Lima. O meia começou no banco, entrou na segunda etapa e deu duas assistências para colocar o 2 a 1 contra o Dourado no placar. Porém os mandantes mostraram força e, no último lance arrancaram o empate de 2 a 2 com Jenison. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Cuiabá e Ceará foi movimentada. Os dois times tiveram propostas distintas, mas os donos da casa acabaram levando a melhor nos 45 minutos iniciais e abrindo o placar com Elton aos 25 minutos de partida, que aproveitou a cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. 

No entanto, antes do gol, logo segundo minuto de jogo, o Cuiabá já havia ofercido perigo para a meta de Richard. Depois disso, o Ceará também promoveu diversas oportunidades em jogadas com Jael e Fernando Sobral. Os dois fizeram Walter trabalhar e não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. 

Na sequência, após o Ceará ter comandado parte da primeira etapa, o Cuiabá voltou a ter o controle do jogo e levou perigo no chute de Clayson. Na oportunidade, Richard espalmou para linha de fundo e foi para escanteio. Pepê cobrou a bola parada, Elton apareceu para cabecear e colocar a bola nas redes cearenses. 

No final da etapa inicial, Pepê acabou matando um contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois disso, Jorginho e Rick tiveram chances claras de gol, mas João Carlos defendeu e manteve o Cuiabá na frente. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunta etapa, o Ceará foi para cima do Cuiabá e Guto Ferreira apostou em Lima e Vina para tentar mudar o panorama do confronto. As mudanças surtiram efeito e o Vôzão teve ainda mais volume de jogo e pressão na saída de bola do Dourado. Logo de cara, os dois criaram chances para Rick e Jael, que não souberam aproveitar. 

Não demorou muito para que Lima fizesse a diferença para o Ceará. O meio-campista, que vem sendo um dos principais destaques do time no Brasileirão, entrou na segunda etapa e deu um passe decisivo para Rick, que dentro da área finalizou com categoria e fez 1 a 1. 

A pressão do Ceará continuou a todo vapor e a virada veio com Jael. Lima, mais uma vez, chamou a responsabilidade e cruzou para área. O atacante ganhou da defesa do Cuiabá e colocou a bola para o fundo do gol. 2 a 1 e Ceará na frente do placar. 

Depois de fazer o segundo gol, o Ceará ainda teve oportunidades com Lima e outros jogadores, porém parou em grandes defesas de João Carlos. O time de Guto Ferreira seguiu firme, controlou o jogo e quase conseguiu levar os três pontos para casa.  

O Ceará só não saiu com a vitória, pois Jenison apareceu no fim e arrancou o empate para o Cuiabá. Rafael Gava chutou forte de fora da área, a bola explodiu no defensor e ficou livre para Jenison dominar no peito e fuzilar para balançar a rede. 2 a 2 e um ponto para cada.