Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Decisivo contra o Lille, Neymar manda recado para críticos no PSG

Neymar deu assistência para Di María fazer o gol da vitória do PSG contra o Lille

Redação Publicado em 29/10/2021, às 18h38 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar respondeu aos seus críticos no PSG - GettyImages
Neymar respondeu aos seus críticos no PSG - GettyImages

Neymar foi importante para o PSG nesta sexta-feira, 28, na virada para cima do Lille. O atacante demorou para entrar na partida, mas depois da saída de Messi, o camisa 10 chamou a responsabilidade e ajudou, junto com Di María, na vitória por 2 a 1. Mesmo dando a assistência para o gol que deu os três pontos ao Paris, o jogador recebeu algumas críticas. 

O craque não começou bem a temporada e não faz o seu melhor início de ano da carreira. São nove jogos até este momento pelo Paris Saint-Germain e Neymar balançou as redes em apenas uma oportunidade, além disso deu três assistências contando com a do confronto contra o Lille no Campeonato Francês. 

Em entrevista para a "Amazon Prime", logo depois do jogo, Neymar abriu o jogo sobre a atuação do PSG diante do Lille no Campeonato Francês. O camisa 10 admitiu que a partida foi difícil para os atuais líderes da Ligue One e aproveitou para rebater as críticas que vem recebendo neste início de temporada. 

"Foi um jogo muito difícil, tivemos algumas dificuldades, mas lutámos até ao fim. Marcamos dois gols e isso é bom para toda a equipe. As críticas são normais, jogo futebol há quinze anos, estou habituado, não me importo, é assim mesmo. A crítica mais importante é minha e a minha resposta vai para a equipe que está em campo. Nós sabemos o que estamos fazendo dentro e fora do campo, estou bem, estou calmo", afirmou. 

COMO FOI O JOGO?

Nesta sexta-feira, 28, o PSG recebeu o Lille e acabou tendo muitas dificuldades para vencer os rivais. O time de Pochettino saiu atrás do placar, se encontrou no final da partida e contou com a ajuda deMarquinhos e Di María para vencer por 2 a 1 e sair com os três pontos.

Vale destacar, que no intervalo Messi saiu e não teve uma boa atuação. Enquanto isso, Neymar demorou para engrenar, mas chamou a responsabilidade no segundo gol e deu ótima assistência para Di María dar a vitória ao PSG.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Sob vaias e um fraco futebol, o primeiro tempo do PSG contra o Lille foi desastroso. A equipe de Pochettino não criou quase nada, perdeu a maioria das dívidas e viu os visitantes deitarem e rolarem nos contra-ataques. Neymar, Messi e Di María estiveram apáticos nos 45 minutos iniciais e pouco fizeram. 

Não precisou de muito tempo de jogo para perceber que o Paris Saint-Germain não ia ter uma etapa inicial muito agradável. O time da casa tinha a posse de bola, tocava, mas não finalizava e antes do primeiro minuto de partida completar, o Lille teve uma das melhores chances do jogo. 

O PSG perdeu a bola no ataque, Sanches encontrou Ikoné e o meio-campista saiu em velocidade para o ataque. A defesa parisiense estava toda aberta e o jogador deixou Yilmaz na cara do gol. O centroavante turco bateu de primeira e Donnarumma operou um milagre. 0 a 0. 

A partida seguiu no mesmo ritmo, o Paris Saint-Germain continuou sem pegada no meio de campo e também no ataque, além disso seguiu desorganizado na defesa. O Lille, por sua vez, era o oposto. Sempre atento a saída de bola rival, a equipe pressionava e sai em velocidade, além disso, quando tinha a bola, não encontrava dificuldades na marcação. 

Desta forma, aos 30 minutos, o Lille foi tocando a bola desde o campo de defesa, Sanches encontrou um grande passe para Yilmaz na esquerda. O centroavante tocou para o meio de David deu de primeira para vencer Donnarumma e colocar a bola para o fundo das redes. 1 a 0. 

Mesmo atrás do placar, o PSG não mostrou grande evolução. A melhor chegada sair de uma boa jogada coletiva entre Di María, Messi e Wijnaldum. O holandês deixou o camisa 11 em ótimas condições para finalizar e obrigou o goleiro do Lille a fazer uma grande defesa. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para a etapa final, Pochettino mudou o seu time, tirou Messi, que aparentemente sentiu dores, e tentou alterar o posicionamento da equipe. Mesmo assim, o Paris Saint-Germain seguiu tendo dificuldades e o Lille continuou pressionando, marcando com intensidade e buscando fazer o segundo gol para matar o confronto.

A primeira chegada com perigo so PSG na partida foi com Neymar. O atacante recebeu dentro da área, partiu para cima da marcação e buscou a finalização. O brasileiro não pegou tão forte e o arqueiro do Lille não precisou fazer muito esforço para defender a tentativa do camisa 10, que até então estava apagado. 

Os visitantes tiveram uma boa oportunidade na sequência. Bernat perdeu a bola no ataque, o Lille saiu em velocidade e Ikoné encontrou Yilmaz livre. O turco tentou um cruzamento, mas quase surpreendeu Donnarumma, que se esticou todo e defendeu. Em seguida, no rebote, David apareceu sozinho na área, porém chutou para fora. 

O PSG tentou assumir o protagonismo da partida e fez com que o ritmo de Lille caísse ao longo do segundo tempo. Sem Messi e com um Di María apagado, Neymar começou a chamar um pouco mais a responsabilidade, driblou três e bateu de fora da área, porém a bola bateu no zagueiro rival e saiu pela linha de fundo. 

Se não estava dando certo para os atacantes do PSG, coube para Marquinhos chamar a responsabilidade. Nuno achou Neymar na esquerda, que deu lindo passe para Di María. O argentino invadiu a área, deu uma cavadinha e colocou no pé do zagueiro brasileiro, que bateu firme e empatou. 

Depois de empatar a partida, aos 40 minutos, Icardi teve a chance de dar a vitória para o PSG. Neymar fez uma grande jogada individual, conduziu a bola até o ataque e tocou para o centroavante dentro da área. No entanto, o jogador chutou mal e parou na defesa do arqueiro rival. 

Mesmo com muitas dificuldades no jogo, o PSG conseguiu a vitória no final da partida. Neymar fez uma grande tabela com Di María e apareceu sozinho na área para finalizar firme. A bola foi no cantinho do goleiro do Lille e deu os três pontos para o Paris Saint-Germain.