Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Liga Francesa remarca Nice x Olympique de Marselha e anuncia punições

Duelo do dia 22 de agosto foi suspenso com 30 minutos após torcedores do Nice invadirem gramado

Redação Publicado em 09/09/2021, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga Francesa remarca Nice x Olympique de Marselha e anuncia punições - Transmissão/ Bein Sports - 22/08/2021
Liga Francesa remarca Nice x Olympique de Marselha e anuncia punições - Transmissão/ Bein Sports - 22/08/2021

O jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, será realizado com portões fechados e em campo neutro. A Liga Francesa de Futebol (LFP) confirmou a decisão nesta quinta-feira, 9. A data ainda não foi definida.

O duelo, iniciado no último dia 22 de agosto, foi suspenso aos 30 minutos após invasão dos torcedores do Nice no gramado do estádio Riviera. A LFP ainda anunciou que o time perdeu um ponto na tabela e pode perder mais em caso de reincidência.

“A Comissão Disciplinar da LFP se pronunciou sobre os incidentes que marcaram o jogo da 3ª rodada da Ligue 1 entre Nice e Olympique de Marselha. Depois de ler o relatório da investigação na presença dos dois clubes, a Comissão decidiu repetir o jogo num campo realocado. Além disso, foram impostos dois pontos de penalização ao Nice, incluindo um ponto suspenso”, informou a nota da LFP.

No segundo tempo da partida, quando o placar estava em 1 a 0 para o Nice, depois de atirarem diversos objetos em campo, os torcedores acertaram com uma garrafa as costas de Payet, do Olympique de Marselha, antes de o jogador chegar para a cobrança de escanteio.

Irritado com a situação, o meia revidou. Os jogadores do time visitante partiram para cima do público, e a confusão generalizada começou. Logo depois disso, houve invasão do gramado, e a partida teve que ser interrompida.

Com os ânimos bastante exaltados, o técnico Jorge Sampaoli quase partiu para cima do zagueiro Todibo, do Nice, e teve que ser contido pelos jogadores do Olympique de Marseille.

A liga ainda informou que o zagueiro Álvaro González foi punido em duas partidas de suspensão, e Dimitri Payet precisará cumprir um duelo de gancho. Pablo Fernandez, auxiliar de Sampoli no Olympique, está proibido de participar de qualquer atividade do Campeonato Francês até junho de 2022, ficando de fora até o fim da temporada. A torcida do Nice recebeu três jogos de punição.