Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSANDO NO TÍTULO!

Líder geral do Paulistão, Santo André quer o título caso o campeonato seja cancelado

O time do ABC Paulista divide a liderança com o Palmeiras, mas fica à frente pelos critérios de desempate

Marcello Sapio Publicado em 17/03/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santo André quer título de Campeão Paulista - Divulgação EC Santo André
Santo André quer título de Campeão Paulista - Divulgação EC Santo André

O Campeonato Paulista, assim como a maioria dos torneios esportivos no mundo, está paralisado por conta da pandemia de Covid-19.

Na reta final da primeira fase, misturado com o apertado calendário brasileiro, os estaduais viraram uma verdadeira incógnita em relação ao seu futuro.

Com isso, o Santo André, time do ABC paulista e que ocupa a liderança geral do "Paulistão" já pelaneja pedir para a Federação o título desta temporada, caso o campeonato seja cancelado.

A polêmica declaração foi dada pelo diretor de futebol da equipe, Edgar Montemor, à Rádio 105FM, e reafirmada em uma entrevista exclusiva ao portal ESPN.

Ele disse que respeita as recomendações e que prefere que os resultados de rebaixamento e de títulos sejam dentro de campo, mas que já cogita o pedido: "Gostaria que o campeonato continuasse e que o campeão e os rebaixados fossem definidos em campo. Agora, se por algum motivo não der para voltar o campeonato, nada mais justo do que o Santo André ser campeão. Já que somos líderes desde o começo da competição, não viramos líderes na última rodada. Estamos há um bom tempo na posição. Por justiça, o Santo André deve ser campeão caso o torneio não volte."

Edgar ainda se disse contra uma possível volta dos estaduais no segundo semestre: "O Santo André está preparado? O Santo André, assim como muitos times da Série A do Paulista, não está preparado. É inviável. Se voltar em junho, o Santo André não terá equipe. É impossível."

Curiosamente, apesar do time ter a melhor campanha geral, ainda não está classificado para a próxima fase do campeonato. Isso porque no grupo A tem o Palmeiras e o Novorizontino, times que fazem campanhas muito boas e ainda brigam pelas duas vagas do grupo.

Apenas duas equipes se classificaram para as quartas de final. São elas o Red Bull Bragantino, que está no grupo D, do Corinthians, e o São Paulo, líder do grupo C.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.