Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Líder do Flamengo, Filipe Luís aponta saída de Jorge Jesus como responsável por eliminação na Libertadores e Copa do Brasil

Lateral também comentou sobre a pressão da torcida e a responsabilidade pelos resultados

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h42 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís tem inúmeros títulos na carreira - GettyImages
Filipe Luís tem inúmeros títulos na carreira - GettyImages

Filipe Luís é um dos principais líderes do Flamengona temporada, o experiente lateral tem chamado a responsabilidade nesse período de crise que vive o clube. Nesta quarta-feira, 9, o jogador concedeu uma entrevista coletiva e analisou as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. 

Segundo o defensor, um dos fatores predominantes para a saída do rubro-negro carioca das principais competições que disputa foi a ida de Jorge Jesus para Portugal. De acordo com o atleta, o português não tem culpa de tudo, porém o "sim" para o Benfica fez com que muitas coisas mudassem no clube. 

"O principal fator é a saída do Jorge. Time estava dominado, sabíamos a forma de jogar. Tivemos que aprender de novo. Não é culpa do treinador, mas a mudança abala. A defesa passa a jogar de outra forma. Os dois podem ser campeões. Essa foi a principal (razão). Mas a segunda é que nós jogadores somos os culpados. Nós assumimos a responsabilidade de não termos conseguido o objetivo da Copa do Brasil e Libertadores", disse. 

Filipe Luís ainda seguiu falando sobre as eliminações do Flamengo na temporada e os recentes resultados na Libertadores e Copa do Brasil. O lateral-esquerdo deixou claro que as derrotas ocorreram por culpa do elenco rubro-negro e afirmou estar consciente com a pressão da torcida.

"Quando estava na Espanha com o contrato do Flamengo na mão eu já sabia da exigência da torcida. Isso me motiva. Ninguém gosta de ser xingado. Mas a alegria de muita gente depende de nós. Entendemos o protesto. Aqui ninguém relaxa. A obrigação de ganhar é de seis clubes, e só um vai ganhar. Somos obrigados a nos esforçar ao máximo. Sabemos da responsabilidade. O grupo é ambicioso", concluiu.