Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Líder de torcida organizada do Verona rebate reação de Balotelli: “Palhaçada”

Jogador teria ficado incomodado com alguns cânticos que considerou racista

Pedro Ungheria Publicado em 04/11/2019, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante ficou incomodado com as músicas que ouviu dentro de campo - GettyImages
Atacante ficou incomodado com as músicas que ouviu dentro de campo - GettyImages

A relação entre Mario Balotelli e os Ultras, torcida organizada italiana, segue bem estremecida. Recentemente, durante uma partida do Campeonato Italiano, entre Brescia, clube o qual o atacante defende e o Hellas Verona, o craque ficou extremamente incomodado com alguns cânticos que ouviu por parte da torcida adversária.

Nas músicas entoadas, Mario acusou os torcedores de falarem que “mesmo com a cidadania italiana, não poderia ser considerado italiano”, devido suas características físicas. Nas redes sociais, o astro futebolístico postou um breve desabafo e ainda aproveitou para deixar um recado ao líder dos Ultras.

“Chefe dos ultras do Verona... Cartellini. Aqui, meus amigos, não é mais sobre o futebol... Está insinuando sobre situações sociais e históricas maiores do que você. Você é muito baixo - escreveu o atacante, reproduzindo a declaração do torcedor e concluindo em seguida: - Está enlouquecendo... Acorde, ignorante. Você é a ruína. Mas quando Mario fazia, e garanto, fará ainda gol pela Itália, está bem, certo?”, disse Balotelli.

Em resposta, durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 4, Lucas Castellini respondeu o jogador no programa Rádio Café.

“Tem cidadania italiana, mas não é de todo italiano. Ouviu esses coros somente na cabeça dele. Temos uma cultura de identidade, somos uma torcida irreverente. Zombamos do jogador careca, daqueles com cabelos grandes, os do Sul, e os de cor. Mas não fazemos isso com instinto político ou racista. Isso que o Balotelli fez é uma palhaçada”, disse o líder da torcida.

Até o momento da publicação desta nota, nenhum dos clubes havia se pronunciado sobre as declarações dadas pelo jogador, ou até mesmo pelo líder da torcida organizada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.