Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Libertadores vem? Fluminense atropela Goiás e começa a sonhar com G-4 do Brasileirão

Equipe não teve dificuldades para vencer os rivais esmeraldinos e vencer por 3 a 0

Redação Publicado em 31/01/2021, às 20h34 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense comemorando gol - Mailson Santana/Fluminense/Fotos Públicas
Jogadores do Fluminense comemorando gol - Mailson Santana/Fluminense/Fotos Públicas

O Fluminensenão teve dificuldades para vencer o Goiás, no Estádio Nilton Santos, neste domingo, 31. Com uma grande atuação coletiva e um destaque especial para Martinelli, o Tricolor goleou os rivais esmeraldinos e ficou há cinco pontos do G-4. 

O primeiro tempo dos cariocas foi avassalador. Com boas jogadas ofensivas, o Tricolor abriu 3 a 0 nos 45 minutos iniciais e só não marcou mais, pois o Tadeu não permitiu. Pelo lado do Goiás, a equipe não conseguiu produzir e ficou atrás durante boa parte da partida.

Apesar do Flu ter começado com poucas chances, bastou Nino aproveitar o cruzamento de Nenê, depois da cobrança de escanteio, e fazer 1 a 0 para o Fluminense se soltar. O zagueiro subiu mais que todos na área e não deu chances para o goleiro rival. 

Em seguida, após mais uma cobrança de escanteio de Nenê, a bola sobrou nos pés de Martinelli. O garoto ajeitou e soltou o canhão de fora da área. A bola ainda explodiu na trave e nas costas de Tadeu, antes de entrar e colocar o Fluminense com 2 a 0 no placar. 

E o jovem meio-campista tricolor estava inspirado. No final do primeiro tempo, Martinelli carregou a bola pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro adversário, matou Tadeu no lance e morreu no fundo das redes. 3 a 0. 

Além dos gols, Lucca ainda perdeu uma chance cara a cara e Nenê, em um chute do meio de campo, quase ampliou para 4 a 0 nos 45 minutos iniciais de partida. Já o Goiás, não cchegou a levar grande perigo à meta adversária.

Com apito do juiz, veio o segundo tempo e o Goiás voltou mais ligado. O Esmeraldino procurou criar mais jogadas ofensivas e saiu do seu campo de defesa. Enquanto isso, o Fluminense soube se defender e controlou a partida na etapa final. 

Mesmo com o 3 a 0 no placar, o Flu  acabou revertendo a pressão inicial dos rivais e seguiu em cima do Goiás. Sem dar espaço, as melhores oportunidades foram do time carioca, enquanto os goianos procuraram muitos cruzamentos para a área, porém se muita efetividade. 

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 53 pontos e subiu para a quinta colocação. Além disso, o time de Marcão deixou para trás Grêmio e Palmeiras, duas equipes que estão lutando diretamente por uma vaga na próxima Libertadores da América.