Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALORIZOU!

Libertadores: treinador do Barcelona-EQU se derrete pelo Flamengo e manda recado

Fabián Bustos, treinador do Barcelona-EQU, fez muitos elogios para o time do Flamengo

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h13 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bustos, treinador do Barcelona-EQU, se mostrou empolgado por enfrentar o Flamengo - GettyImages
Bustos, treinador do Barcelona-EQU, se mostrou empolgado por enfrentar o Flamengo - GettyImages

O Flamengo vai começar a disputa da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, 22, às 21h30, no estádio do Maracanã, contra o Barcelona-EQU. A equipe carioca, por sinal, recebeu uma série de elogios de Fabián Bustos, que se mostrou fã do futebol apresentado pelo time de Renato Gaúcho

Em entrevista coletiva, antes do confronto diante do Flamengo, o treinador do Barcelona-EQU fez questão de colocar os rivais brasileiros como os grandes favoritos. No entanto, ao invés de demonstrar medo, aproveitou para mandar um recado para o clube rubro-negro e deixou claro que o desafio de vencer o Fla na Libertadores é uma grande motivação. 

"Tudo nos motiva. A diferença econômica é enorme, mas também tinha sido em outras ocasiões na história do clube. O Barcelona com trabalho em grupo e junto com sua torcida, com seu esforço, conseguiu. Não é fácil, é complexo, mas tentaremos ser competitivos. Quando o jogo começa, a diferença de plantel não importa. Estamos com muita fé. Queremos fazer 180 minutos intensos, concentrados e ter a bola o máximo de tempo possível", afirmou. 

Ainda reconhecendo a força do Flamengo, Bustos também fez questão de relembrar as contratações feitas pelo time carioca na temporada: "Se reforçou com jogadores de hieraquia, e já tinha um plantel com muitos outros. Kenedy, do Chelsea, David Luiz, Andreas Pereira, que estava no Manchester United. Realmente, somados aos que já estavam...São muitos detalhes para tentarmos passar pelo time mais poderoso do continente".

Além de ter destacado os reforços, o treinador do Barcelona-EQU também voltou a analisar a maneira como o Flamengo joga. Tecendo uma série de elogios para a equipe brasileira, Fabián Bustou fez questão de dizer que o seu time virá para o jogo com a intenção de marcar gols e surpreender o rubro-negro carioca. 

"Em todos os jogos que vi, tentaram ser protagonistas. Para nós seria muito importante fazer um gol. Não acredito que vá ser um jogo totalmente aberto, por ser um confronto de 180 minutos. Nós tentaremos que não se defina nestes 90 primeiros", finalizou. 

Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam no Maracanã nesta quarta-feira, 22, às 21h30, e depois voltam a decidir uma vaga para a final da Libertadores no dia 29 de setembro. O jogo de volta será realizado no estádio Monumental Isidro Romero Cobra, também no mesmo horário da partida de ida.