Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Perto da Libertadores, Palmeiras vive encruzilhada contra Atlético-MG no Brasileirão

Palmeiras terá final da Libertadores contra o Flamengo e terá um dilema diante do Atlético-MG no Brasileirão

Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h54 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira está pensando sobre o que vai fazer com o planejamento do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira está pensando sobre o que vai fazer com o planejamento do Palmeiras - GettyImages

O Atlético-MG é líder absoluto do Brasileirão 2021. Dez pontos na frente do vice-líder, o Galo possui uma diferença considerável do Palmeirase pode conquistar o título nacional com até três rodadas de antecedência. No entanto, o Verdão ainda está vivo na briga pelo campeonato e, antes da Libertadores, enfrentará os mineiros e poderá diminuir a diferença na liderança. 

Nesta quarta-feira, 10, a CBF divulgou o calendário das últimas quatro rodadas do Brasileirão e o Palmeiras vai ter pela frente o Atlético-MG. O confronto, no entanto, ocorrerá no dia 23 de novembro, quatro dias antes da grande decisão da Libertadores, quando o Verdão irá enfrentar o Flamengo. 

O Palmeiras havia programado sua viagem para Montividéu, local da final da Copa Libertadores da América, para um dia antes do confronto contra o Atlético-MG. O clube ainda não sabia ao certo quem enfrentaria nessas datas e com o enfrentamento com o Galo, o planejamento do Verdão terá de ser repensado. A ideia é de que Abel Ferreira preservasse seus principais atletas.

Se o Palmeiras manter a diferença de 10 pontos para o Atlético-MG até o enfrentamento no dia 23 de novembro, a decisão do Brasileirão ocorrerá neste dia. Visto que, com a permanência do Palestra na vice-liderança até a 34ª rodada, a equipe de Abel Ferreira poderá adiar a festa alvinegra e também continuar viva no campeonato. 

Desta forma, o Palmeiras terá de repensar o seu planejamento para a reta final da temporada. A tendência é de que o Verdão siga com o planejado e, dependendo dos resultados, talvez não entre com força total na partida. O discurso do jogadores, visto o Rony afirmou na última terça-feira, 9, em coletiva, é de que o Palestra deverá lutar até o final no Brasileirão. 

CONFIRA O COLENDÁRIO DO PALMEIRAS EM NOVEMBRO!

  • 10/11 - Atlético-GO (casa)
  • 14/11 - Fluminense (fora)
  • 17/11 - São Paulo (casa)
  • 20/11 - Fortaleza (fora)
  • 23/11 - Atlético-MG (casa)
  • 27/11 - Flamengo (final da Libertadores, em Montevidéu)
  • 30/11 - Cuiabá (fora)
  • 06/12 - Athletico-PR (fora)
  • 09/12 - Ceará (casa)