Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Libertadores: Palmeiras tenta recuperar artilheiro contra Atlético-MG

O Palmeiras quer vencer a Libertadores novamente e, para tentar surpreender o Atlético-MG, a equipe de Abel Ferreira está em busca de recuperar seu artilheiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 29/07/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras quer vencer o Atlético-MG na Libertadores e sonha em ter sua força máxima para o confronto - GettyImages
O Palmeiras quer vencer o Atlético-MG na Libertadores e sonha em ter sua força máxima para o confronto - GettyImages

O Palmeiras quer ter seu artilheiro contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores. Sem poder contar com Rony desde o empate contra o Fortaleza, no último dia 10 de julho, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o Verdão precisa do atacante para a próxima quarta-feira, 3, no Mineirão. O Palestra, de acordo com informações do "GE", trabalha com a possibilidade de contar com o atacante para o confronto. 

Rony tem uma lesão muscular delicada e é um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Palmeiras na temporada de 2022. O desgaste físico acarretou numa lesão muscular na coxa esquerda e ele já está de fora há 19 dias. Durante esse período, o Verdão atuou em quatro partidas e venceu todas elas, mas acumulou uma eliminação na Copa do Brasil. 

Segundo as informações do "GE", o atacante está finalizando aos pouco a sua preparação física para retornar aos gramados. O Palmeiras não apressa para contar com Rony, mas tem esperança de tê-lo contra o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Atualmente, ele está num período de transição e, se evoluir fisicamente, começa a treinar com o grupo. 

Rony é um personagem importante na campanha invicta do Palmeiras nesta Libertadores da América. O jogador é um dos artilheiros da competição e tem sete gols marcados, em sete partidas disputadas. Além disso, o jogador sempre é decisivo para o clube nos confrontos de mata-mata do torneio e Abel Ferreira não esconde que necessita do atacante para melhorar o desempenho ofensivo da equipe. 

Palmeiras vence Cerro Porteño
Rony mudou o jogo para o Palmeiras e foi fundamental na vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño - Crédito: Getty Images

Caso Rony não volte para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o treinador do Palmeiras tem opções como López e Merentiel para a posição. Rafael Navarro também é outra alternativa. O atacante voltou a treinar normalmente e, atualmente, é o atacante que mais vezes balançou as redes nesta temporada do torneio. A bola rola para o jogo entre Verdão e Atlético-MG às 21h30 (horário de Brasília), no próximo dia 3 de agosto, no Mineirão.