Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Libertadores: Inter busca recursos para amenizar penas de jogadores envolvidos em briga no Gre-Nal

De acordo com o regulamento, apenas um dos jogadores punidos pode ter seu resultado alterado

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gre-Nal segue sob os cuidados da justiça para maiores definições - Ricardo Duarte/Internacional
Gre-Nal segue sob os cuidados da justiça para maiores definições - Ricardo Duarte/Internacional

Oito expulsões! Foi isso que marcou o duelo entre Grêmio e Internacional pela fase de grupos da Libertadores da América. Por mais que ambos sigam empatados em pontos na liderança do Grupo E da competição, que segue paralisada, o Inter leva a vantagem no saldo de gols.

Porém, ao que tudo indica, essa vantagem está perto de ir água abaixo, afinal, a Conmebol definiu as punições aos jogadores envolvidos na encrenca. No time de Eduardo Coudet, as baixas tem um total de seis jogadores, sendo dois deles Musco e Marcos Guilherme, que apareças tomaram o terceiro amarelo.

Já os outros quatro terão que cumprir a pena, seja ela de não participar de determinada quantidade de jogos, ou até mesmo financeira, darão uma forte dor de cabeça para o treinador argentino. Entre eles estão, Moisés, Edenílson, Praxedes e Cuesta.

Os dois últimos terão um jogo de ausência e uma multa de 1,5 mil dólares. Edenílson terá três jogos de suspensão e uma luta de 3 mil dólares. Já Moisés terá quatro jogos e uma multa de três mil dólares.

O único que pode recorrer a pena imposta será Moisés, afinal, o regulamento da Conmebol permite que punições acima de três partidas de gancho pode ser solicitado um recurso. De acordo com o Globo Esporte, o Colorado aguarda o retorno da entidade para protocolar o recurso e buscar uma redução na pena do atleta.

O departamento jurídico do clube solicitou à Conmebol os fundamentos da sentença. Os mandatários aguardam o envio dos documentos para avançar na análise e decidir se recorrerão ou não da pena de quatro jogos de suspensão aplicada a Moisés.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.