Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Libertadores: Grêmio tem adversário que encantou a América e inspira o Internacional

Conheça um pouco mais sobre o Independiente del Valle, rival do Tricolor na competição

Redação Publicado em 07/04/2021, às 13h31 - Atualizado às 14h43

Renato Gaúcho não poderá estar no banco de reservas nas partidas diante do del Valle
Renato Gaúcho não poderá estar no banco de reservas nas partidas diante do del Valle - GettyImages

Estilo de jogo ofensivo, muito garotos no time titular e um projeto audacioso. Esse é o Independiente del Valle, adversário do Grêmiona última fase das eliminatórias para a fase de grupos da Libertadores

As características se fazem valer em campo, pois a equipe possui um planejamento para se tornar uma das principais potências do futebol sul-americano. Apesar de ainda não ser conhecido por muitos fãs do esporte, o Independiente tem resultados recentes extraordinários. 

Um dos principais momentos e que fizeram com que o del Valle acabasse ganhando projeção no continente foi sua campanha na Libertadores de 2016. Na época, tirou o River Plate do torneio e chegou até a final, quando acabou sendo derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia.  

Quem não se lembra do time que encantou a América em 2019, quando eliminou times como Corinthians, Caracas e independiente, da Argentina, e se consagrou campeão da Sul-Americana. Além de bater adversários muito mais conhecidos, o elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez fez com que muitos olhassem para o time equatoriano de maneira diferente. 

Na temporada passada, apesar de não ter ido muito longe na Libertadores, os equatorianos chegaram a golear o Flamengo pelo placar de 5 a 0. Em todas essas partidas ficou bem claro que o clube não pode ser mais considerado apenas um coadjuvante, mas sim um rival que promete dar trabalho para os brasileiros. 

Com esses feitos recentes e também o bom futebol praticado, times canarinhos começaram a olhar diferente para o Independiente. O que mais atraía nos equatorianos era Miguel Ángel Ramírez, responsável por fazer um trabalho espetacular como treinador do del Valle. 

Sua capacidade em revelar jovens, jogar de maneira ofensiva e ser dominante na maioria dos confrontos fez com que Palmeiras, Santos, Flamengo e outros sonhassem com sua chegada. Quem conseguiu contar com o espanhol para 2021 foi o Internacional, que acredita no trabalho de Ramírez para a atual temporada. 

Dessa forma, o Grêmio vai encontrar uma equipe rápida, veloz e que ainda possui muito das características de jogo do treinador colorado. Neste ano, o Independiente é o vice-líder do Campeonato Equatoriano e está há cinco jogos sem perder. 

Na Libertadores, o clube enfrentou o Unión Española, do Chile, e não passou com muitas dificuldades. No primeiro jogo perdeu por 1 a 0, porém na volta goleou os rivais por 6 a 2 e avançou para enfrentar o Tricolor na sequência do torneio.

Mas o torcedor do Grêmio não tem muito com o que se preocupar. Em seu primeiro teste na temporada, contra um time de Miguel Ángel Ramírez, venceu o Internacional e o resultado no clássico trouxe confiança para os gaúchos no confronto diante do Independiente del Valle.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!