Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: Grêmio tem adversário que encantou a América e inspira o Internacional

Conheça um pouco mais sobre o Independiente del Valle, rival do Tricolor na competição

Redação Publicado em 07/04/2021, às 13h31 - Atualizado às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho não poderá estar no banco de reservas nas partidas diante do del Valle - GettyImages
Renato Gaúcho não poderá estar no banco de reservas nas partidas diante do del Valle - GettyImages

Estilo de jogo ofensivo, muito garotos no time titular e um projeto audacioso. Esse é o Independiente del Valle, adversário do Grêmiona última fase das eliminatórias para a fase de grupos da Libertadores

As características se fazem valer em campo, pois a equipe possui um planejamento para se tornar uma das principais potências do futebol sul-americano. Apesar de ainda não ser conhecido por muitos fãs do esporte, o Independiente tem resultados recentes extraordinários. 

Um dos principais momentos e que fizeram com que o del Valle acabasse ganhando projeção no continente foi sua campanha na Libertadores de 2016. Na época, tirou o River Plate do torneio e chegou até a final, quando acabou sendo derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia.  

Quem não se lembra do time que encantou a América em 2019, quando eliminou times como Corinthians, Caracas e independiente, da Argentina, e se consagrou campeão da Sul-Americana. Além de bater adversários muito mais conhecidos, o elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez fez com que muitos olhassem para o time equatoriano de maneira diferente. 

Na temporada passada, apesar de não ter ido muito longe na Libertadores, os equatorianos chegaram a golear o Flamengo pelo placar de 5 a 0. Em todas essas partidas ficou bem claro que o clube não pode ser mais considerado apenas um coadjuvante, mas sim um rival que promete dar trabalho para os brasileiros. 

Com esses feitos recentes e também o bom futebol praticado, times canarinhos começaram a olhar diferente para o Independiente. O que mais atraía nos equatorianos era Miguel Ángel Ramírez, responsável por fazer um trabalho espetacular como treinador do del Valle. 

Sua capacidade em revelar jovens, jogar de maneira ofensiva e ser dominante na maioria dos confrontos fez com que Palmeiras, Santos, Flamengo e outros sonhassem com sua chegada. Quem conseguiu contar com o espanhol para 2021 foi o Internacional, que acredita no trabalho de Ramírez para a atual temporada. 

Dessa forma, o Grêmio vai encontrar uma equipe rápida, veloz e que ainda possui muito das características de jogo do treinador colorado. Neste ano, o Independiente é o vice-líder do Campeonato Equatoriano e está há cinco jogos sem perder. 

Na Libertadores, o clube enfrentou o Unión Española, do Chile, e não passou com muitas dificuldades. No primeiro jogo perdeu por 1 a 0, porém na volta goleou os rivais por 6 a 2 e avançou para enfrentar o Tricolor na sequência do torneio.

Mas o torcedor do Grêmio não tem muito com o que se preocupar. Em seu primeiro teste na temporada, contra um time de Miguel Ángel Ramírez, venceu o Internacional e o resultado no clássico trouxe confiança para os gaúchos no confronto diante do Independiente del Valle.